Sporting reage aos incidentes na final do futsal: «A receita é conhecida e passa»
Lusa

Sporting reage aos incidentes na final do futsal: «A receita é conhecida e passa»

FUTSAL22.01.202421:03

Leões afirmam que a atitude «irreflectida» de Taynan se deveu a falta de fair-play do Benfica

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o Sporting reage aos incidentes na final da Taça da Liga de futsal, marcada pela atitude de Taynan, que entrou em campo, quando estava como suplente, para travar um ataque do Benfica.

Ainda que condene o gesto de Taynan, o clube leonino aponta o ato «irrefletido» do jogador cazaque como uma resposta à falta de fair-play da equipa do Benfica. 

Além disso, o Sporting ainda aproveitou o comunicado para expressar solidariedade com o jornalista que foi intimidado por membros do staff do Benfica o que, segundo os leões, é uma estratégia para «dispersar o foco de tudo aquilo que não interessa».

Eis o comunicado leonino:

«O Sporting Clube de Portugal rege-se por uma lei acima de todas as leis do jogo: a lei dos valores. Por essa razão, seremos sempre os primeiros a apontar qualquer acto que não respeite o código de fair-play que a nós próprios impomos. Seja qual for a sua origem ou mesmo que seja por reacção a uma falta de fair-play, como foi o caso de ontem da atitude irreflectida do atleta Taynan e que o próprio já reconheceu. Nos últimos 20 jogos de futsal do Sporting CP contra o SL Benfica, o Sporting CP venceu 15 e empatou um. Cada jogo é um jogo. Haverá certamente decisões que influenciam resultados e que deverão merecer atenção e reflexão. Ontem a equipa de arbitragem decidiu bem e conforme os regulamentos. O Sporting CP reafirma ainda o respeito inalienável pela liberdade de expressão e solidariza-se com todos os jornalistas que continuam a ser coagidos no exercício das suas funções, como aconteceu ontem. Já vimos tudo isto, conhecemos a estratégia. A receita é conhecida e passa, invariavelmente, por uma tentativa de dispersar o foco a qualquer preço de tudo aquilo que não interessa.»

Também o próprio autor do lance, Taynan, já se pronunciou sobre o gesto e pediu desculpa aos adeptos do Sporting.