Euro-2024 Chiesa contra os fantasmas e Itália resiste
A seleção de Itália não tinha margem de erro e cumpriu, derrotando a Macedónia do Norte por 5-2. A qualificação joga-se frente à Ucrânia de Trubin, na última jornada do Grupo C. Harry Kane e a Inglaterra continuam imparáveis
Desta vez, Itália não se deixou surpreender pela Macedónia do Norte, como aconteceu no play off de acesso à fase final do Mundial de 2022, altura em que toda a gente antecipava duelo dos transalpinos com Portugal, mas o golo de Trajkovski aos 90+2 levou a Squadra Azzurra ao inferno. Agora, no Olímpico de Roma, a equipa orientada por Luciano Spalletti ganhar tranquilidade chegou rapidamente aos 3-0, mas na segunda parte voltaram os fantasmas e o nome que causou calafrios foi o de Atanasov. Até que Raspadori marcou o quarto e devolveu a tranquilidade.
Itália não estava disposta a passar outra vez pelo inferno e Darmian marcou cedo (17’), o regressado Chiesa aproveitou assistência de Barella para assinar o segundo e deixar os adeptos bem mais tranquilos, sabendo que estava nas mãos de Itália a qualificação, que estaria à distância de vitória sobre a Ucrânia de Trubin, guarda-redes do Benfica, na última jornada, uma verdadeira final, já que Inglaterra está no Euro-2024 com uma caminha exemplar.
Ainda antes do intervalo, novamente Chiesa a marcar e com três golos de vantagem a possibilidade de gerir o segundo tempo. Não parecia haver margem para errar, mas Atanasov assustou com o golo aos 52 minutos e deixou os adeptos italianos em pânico quando marcou o segundo. Os fantasmas voltavam a Roma.
E teve de ser Raspadori, com correria pela esquerda, a rematar cruzado para a vitória. Os três pontos estavam garantidos , mas El Shaarawy ainda marcou o quinto. Loucura nas bancadas.
HARRY KANE E INGLATERRA IMPARÁVEIS
Inglaterra continua com caminha sem erros. Frente a Malta nem foi preciso acelerar muito e logo aos cinco minutos Wembley já vibrava em jogada em que Harry Kane correu para os adeptods, mas o golo foi atribuído a Pepe.
Importante foi que a formação inglesa ganhou cedo vantagem e seguiram-se inúmeras oportunidades desperdiçadas. Até que Harry kane marcou mesmo, aos 75 minutos, o 2-0.
Com sete jogos, a seleção de Southgate soma seis vitórias e um empate. 19 pontos e a prova de que será um dos mais fortes candidatos no Europeu da Alemanha.