Cher Ndour justifica esforço

Benfica Cher Ndour justifica esforço

NACIONAL24.03.202309:41

Cher Ndour, médio centro de 18 anos do Benfica, foi titular, jogou os 90 minutos e marcou um golo no empate 2-2 da seleção italiana de sub-20, ontem, no jogo da Liga de Elite da UEFA frente à Noruega. O jovem internacional italiano, que inclusivamente já participou em estágios de observação da equipa nacional A do país, termina contrato no próximo verão e está a ser pretendido por vários emblemas.

Ontem, Ndour terá aumentado a cobiça dos interessados, mas reforçou, também, o empenho do Benfica nas negociações que já desenvolve para renovar com o médio.


Um processo que ganhou força depois da avaliação muito positiva que Roger Schmidt fez do jogador, que já lançou na equipa principal: entrou nos instantes finais do 5-1 frente ao Vitória de Guimarães, na Liga. Pela equipa B, esta temporada, Ndour esteve em 24 jogos, marcou quatro golos e fez uma assistência.


O Benfica acredita num desfecho positivo para o negócio, mas ainda não há acordo, sobretudo no que diz respeito aos valores para um novo contrato. O assunto continua na mesa da SAD e nos próximos dias deve conhecer desenvolvimento.
Em sentido inverso, parecem altamente improváveis as renovações de contrato com outros dois jovens da B: o ponta de lança Luís Semedo e o extremo Diego Moreira (ambos também finalizam ligação no verão); este último chegou a fazer parte do plantel às ordens de Schmidt, mas a resposta foi insuficiente.


Em aberto, depois do regresso da seleção, fica a porta para a entrada de Cher Ndour no plantel principal, pelo menos de forma mais assídua. Ao que tudo indica, será essa a ideia de Schmidt, que precisa de aumentar as alternativas a meio-campo.