5 julho 2024, 14:42
Estoril despede-se de Filipe Coelho
'Canarinhos' anunciam saída do técnico da equipa de sub-23, que ruma ao Chelsea; comandará a equipa sub-21 dos 'blues' e acordou rescisão por mútuo acordo
Técnico português vai orientar a formação de sub-21 do emblema londrino
Filipe Coelho é, oficialmente, o novo treinador dos sub-21 do Chelsea.
Já depois de o Estoril ter oficializado a saída do antigo técnico da equipa de sub-23 dos canarinhos, esta quinta-feira foi a vez de o emblema londrino apresentar o treinador português para a sua formação de sub-21.
5 julho 2024, 14:42
'Canarinhos' anunciam saída do técnico da equipa de sub-23, que ruma ao Chelsea; comandará a equipa sub-21 dos 'blues' e acordou rescisão por mútuo acordo
Aos 39 anos, Filipe Coelho conta no seu currículo com vários anos ao serviço dos escalões de formação do Benfica, transitando, na época passada, para o Estoril, tendo guiado a equipa de sub-23 do emblema da Linha à conquista da dobradinha no referido contexto competitivo: Liga Revelação e Taça Revelação.
O presente e o futuro será, pois, além-fronteiras, com Filipe Coelho a ter a possibilidade de trabalhar pela primeira vez no estrangeiro. O desafio promete ser altamente aliciante, ou não estivéssemos nós a falar de um dos maiores clubes de Inglaterra, como é o caso do Chelsea. Mesmo que nos sub-21. E na hora de apresentar o técnico português, o emblema londrino fez questão de elencar os méritos de Filipe Coelho.
«O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar a nomeação de Filipe Coelho como novo treinador principal do clube sub-21. O treinador de 39 anos chega aos Blues depois de uma temporada impressionante como treinador principal dos sub-23 no Estoril, na qual a equipa portuguesa liderou a tabela da Liga Revelação sub-23. Coelho já havia trabalhado na respeitada Academia do Benfica. Ingressou nas camadas jovens do clube em 2006 e passou de treinador adjunto dos sub-14 até ser nomeado treinador principal dos sub-19 do gigante português antes da campanha de 2022/23. Bem-vindo ao Chelsea, Filipe!», pode ler na nota de boas-vindas emitida pelo Chelsea.