Vasco Botelho da Costa tem feito um excelente trabalho ao serviço do Alverca e está na mira do Santa Clara para a possível sucessão a Vasco Matos
Vasco Botelho da Costa está em alta no Alverca e pode ser o próximo treinador dos açorianos

Santa Clara: e se o sucessor de Vasco for... Vasco?

NACIONAL18.02.202514:35

Matos está a caminho do Botafogo, Botelho da Costa está no topo das preferências para assumir o cargo. Atual técnico do Alverca está na luta pela subida à Liga e esse dado pode ser um entrave à transferência

Vasco Matos está com um pé e meio no Botafogo - o emblema brasileiro está disposto a pagar a cláusula de rescisão do treinador, cifrada em €1 M - e o Santa Clara começa já a pensar na sucessão.

Nesse sentido, e de acordo com os dados apurados por A BOLA, a escolha pode recair num outro... Vasco. Neste caso, Botelho da Costa, atual técnico do Alverca.

O perfil do jovem treinador, de apenas 35 anos de idade, encaixa que nem uma luva no projeto do emblema açoriano, sendo certo que é conhecida a ligação entre o Santa Clara e o Alverca, cuja gestão foi, até ontem, do mesmo grupo.

Vasco Botelho da Costa tem trilhado um percurso ascendente ao longo da sua carreira e, apesar da sua juventude, conseguiu já cinco títulos: Liga Revelação (2), Taça Revelação (2) - ambos ao serviço dos sub-23 do Estoril -, e Liga 3 - pelo UD Leiria.

As boas relações entre Santa Clara e Alverca podem fazer acelerar o processo de mudança de Vasco Botelho da Costa para os Açores, mas, por outro lado, a excelente campanha da formação ribatejana no segundo escalão nacional - o Alverca está, neste momento, no 2.º lugar da tabela classificativa da Liga 2, posição de subida direta ao principal patamar do futebol português - pode fazer com que o técnico permaneça no Ribatejo até final da temporada.

As próximas horas serão, pois, decisivas. Em primeira instância, terá de haver a confirmação oficial da transferência de Vasco Matos para o Botafogo. Depois disso, o Santa Clara terá de fechar a contratação de um novo treinador. Seja ele Vasco Botelho da Costa... ou outro.