Chaves: Marco Alves é o escolhido
Técnico volta a uma casa que bem conhece, agora como treinador principal. (Foto: Facebook/Marco Alves)

Chaves: Marco Alves é o escolhido

NACIONAL06.06.202421:10

Antigo adjunto de Vítor Campelos está de regresso a Trás-os-Montes, agora como treinador principal

Marco Alves é o novo treinador do Chaves.

Depois de um período de várias indefinições e em que vários nomes estiveram em cima da mesa da cúpula diretiva liderada por Francisco Carvalho - o acordo com João Henriques, por exemplo, esteve muito perto de ficar fechado... -, a SAD dos valentes transmontanos acabou por contratar Marco Alves.

O técnico, de 49 anos, regressa, assim, ao ativo enquanto treinador principal (no início de carreira havia representado Serzedelo, Caçadores das Taipas e Joane), isto depois de vários anos como adjunto (Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos), Trofense, Vitória de Guimarães B, Moreirense, Al Taawon (Arábia Saudita), Chaves e Gil Vicente.

Natural de Guimarães, Marco Alves esteve, na temporada passada, ao serviço do Chaves, mudando-se, esta época, para o Gil Vicente, sempre como adjunto de Vítor Campelos. Será, assim, um regresso a Trás-os-Montes, agora com a missão de orientar o clube flaviense e tentar recolocá-lo entre a elite nacional.

A título de curiosidade, refira-se que foi há pouco mais de um ano que o Chaves anunciou a saída de Vítor Campelos (e restante equipa, onde constava Marco Alves). A 2 de junho de 2023, o emblema transmontano confirmava que o treinador não iria manter-se no clube, tendo sido, depois disso, contratado José Gomes - que acabaria por sair ao fim de cinco jornadas, dando lugar a Moreno Teixeira. Ora, no final desta época, a SAD do Chaves, na hora de emitir um comunicado a apontar algumas razões para a descida de divisão, recordou que a não continuidade de Vítor Campelos tinha feito o clube «perder três semanas de planeamento». Agora, mais de um ano depois, será oficializada a chegada de Marco Alves. Que irá ter o mesmo tempo para projetar a temporada que aí vem e que terá em pano de fundo a subida à Liga.