Chaves: SAD está a analisar meticulosamente dossiê do novo treinador
Francisco Carvalho, presidente da SAD flaviense, está no mercado em busca de um novo técnico. (Foto: Chaves)

Chaves: SAD está a analisar meticulosamente dossiê do novo treinador

NACIONAL02.06.202409:50

Jorge Silas, Rui Duarte e António Folha são três dos nomes equacionados, mas há outras hipóteses em carteira; próxima semana deve trazer desenvolvimentos mais concretos sobre o tema; e só depois disso é que a cúpula diretiva flaviense virará o foco para a entrada e saída de jogadores

O último jogo da época 2023/2024 foi no passado dia 18 de maio - derrota por 0-3 no terreno do já campeão nacional, Sporting -, a oficialização da saída de Moreno Teixeira do comando técnico aconteceu dois dias depois dessa partida em Alvalade, e, até ao momento, o Chaves ainda não anunciou o novo treinador.

Oficial: Moreno já não é treinador do Chaves

20 maio 2024, 13:00

Oficial: Moreno já não é treinador do Chaves

Contrato era válido por mais uma temporada mas SAD e treinador já chegaram a acordo para a rescisão; presidente vai agora analisar várias soluções para a sucessão

Mas não se pense que este hiato de tempo não foi devidamente aproveitado pela SAD do emblema flaviense. Antes pelo contrário. Já depois de fazer uma introspeção sobre o que correu mal na temporada que agora finda e que acabou por levar à queda dos valentes transmontanos para a Liga 2, a cúpula diretiva liderada por Francisco Carvalho tem estado a analisar meticulosamente o dossiê relativo à contratação do novo treinador, ponderando e discutindo as várias hipóteses que estão em cima da mesa.

Jorge Silas (ex-Mafra), Rui Duarte (ex-SC Braga) e António Folha (ex-FC Porto B) são três nomes em equação, mas a decisão está longe de estar tomada e A BOLA sabe que nomes como os de Vasco Botelho da Costa (que na temporada passada esteve ao serviço da União de Leiria) ou João Pereira (que guiou o Alverca ao título da Liga 3 e consequente subida à Liga 2) também fazem parte das conversas nos gabinetes dos responsáveis do Chaves.

Depois destes dias de uma ponderação mais profunda, com o indispensável estudo de mercado, a SAD presidida por Francisco Carvalho vai acelerar o processo para tentar chegar a acordo com o técnico eleito para, desse modo, fechar, de vez, o dossiê treinador para a temporada vindoura.

Só depois disso é que o mercado de transferências começará a fervilhar em Trás-os-Montes. Há jogadores em final de contrato que não vão continuar no Chaves - com o goleador Héctor Hernández (que tem mercado em Portugal e no estrangeiro) à cabeça -, outros há que também terminam o vínculo com os flavienses mas que podem vir a renovar, assim como há já vários atletas referenciados para 2024/2025, mas que, para rumarem aos valentes transmontanos, terão também de ter o aval do novo treinador. Que deverá ser conhecido durante a semana que amanhã se inicia.