Celton Biai e Lameiras ainda negoceiam saída

Vitória de Guimarães Celton Biai e Lameiras ainda negoceiam saída

NACIONAL11.08.202320:25

O Vitória de Guimarães está a ultimar as saídas do guarda-redes Celton Biai e do extremo Rúben Lameiras, dois processos delicados e que obedecem a determinados pressupostos financeiros, na medida em que os dois jogadores não estão inclinados em mudar de ares e no processo verem o ordenado reduzido.

É este equilíbrio que as partes procuram, sendo certo que o Chaves já sinalizou Lameiras e está interessado em ter o futebolista nas suas fileiras, procurando agora a SAD vitoriana uma ponte de entendimento que permita uma solução que agrade ao atleta.

No caso de Celton Biai, titular de Portugal no último Campeonato Europeu de sub-21, o seu espaço na equipa está reduzido pelo estatuto intocável de Bruno Varela no onze e pela confiança que Moreno deposita nas alternativas. A começar por Charles, um dos reforços da nova época contratado ao Olympiakos Nicósia.

O treinador do Vitória também  reconhece o imenso potencial aos outros nomes da baliza, como Gui, de apenas 17 anos  e de Rafa, que fez a estreia na época passada, frente ao Santa Clara.

O Estrela da Amadora foi apontado esta sexta-feira como possibilidade para Celton Biai, mas parece ser uma porta fechada. O guarda-redes terá outras soluções em estudo para garantir que a sua carreira não estagna.

Relativamente a Lameiras, há no castelo um otimismo moderado quanto à transferência definitiva do futebolista para Chaves, ainda que se abram outros horizontes, mas no estrangeiro.

Lameiras foi contratado em janeiro de 2021, a custo zero, num negócio que envolveu a ida de Alexandre Guedes  para o Famalicão. Assinou até 2024 e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.