«Celebramos 117 anos mas também o início de uma nova era»

Sporting «Celebramos 117 anos mas também o início de uma nova era»

NACIONAL01.07.202317:53

O dia é de festa para o Sporting, que este sábado festeja 117 de anos desde a fundação, e Frederico Varandas, através do editorial do jornal do clube, deixou uma mensagem de esperança para o futuro.

«Hoje celebramos 117 anos de existência do Sporting Clube de Portugal, o início de uma nova época, mas também o início de uma Nova Era. Em 2018 idealizámos o futuro do Clube e temos, desde então, estado a construir as bases para, a cada dia, estarmos mais perto de o atingir, para cada dia sermos melhores. Estas bases assentam, porém, noutras que em 1906 José Alvalade estabeleceu e que celebramos sempre no 1 de Julho. São princípios, valores e uma forma de estar que fazem parte do nosso código genético, que devem sempre pautar o desenho do nosso futuro. É precisamente no regresso às nossas origens, e em homenagem aos nossos fundadores, que, na continuidade desse ADN, projectámos o futuro e arrancamos esta Nova Era.

Ela inicia-se hoje a partir do Esforço, Dedicação e Devoção que foram fundamentais nestes cinco anos. Celebramos os 20 anos do Estádio José Alvalade e com ele iniciamos um novo ciclo. A nossa casa será o espelho deste (re)começo», pode ler-se na primeira parte da mensagem do presidente dos leões, salientando, de seguida, a realização da final da Liga dos Campeões feminina em Alvalade, em 2025.

«O Estádio José Alvalade será Verde, por dentro e por fora, como o nosso ADN e a esperança que representa. Esperança que temos de nutrir todos os dias no investimento que fazemos na preservação do nosso património, mas também na sua modernização. A esse propósito, deixo a promessa que teremos novidades em 2023/2024. Será assim, em casa nova, que em 2025 receberemos com enorme satisfação a final da Women’s Champions League, num passo relevante para o crescimento do futebol feminino em Portugal, caminho de inclusão preconizado pelo nosso fundador há 117 anos. Agradeço à Federação Portuguesa de Futebol pelo trabalho de equipa que permitiu mais esta conquista. Lançamos também hoje a nossa segunda pele de Leão nestas mesmas linhas. As linhas que contam a História de quem Somos, do que representamos e que nos definem. As linhas que continuaremos a seguir.»