Casa Pia: Krygard debela lesão e pode ser novidade para o Rio Ave
Médio chegou a Pina Manique com uma entorse no tornozelo, da qual entretanto já recuperou; pode ser convocado e estrear-se com a camisola dos gansos este domingo, em Vila do Conde
Jornada após jornada, Pedro Moreira vai contando com um plantel cada vez mais vasto em opções, face à recuperação dos lesionados e a integração dos reforços contratados no último período de inscrições. No caso de Kevin Martin Krygard, podemos falar numa junção destas duas realidades, visto que foi o primeiro reforço a ser contratado, tendo chegado a acordo ainda bem antes de o mercado abrir…mas chegou tocado, a contas com uma lesão ligeira que foi adiando a sua estreia.
Uma espera que durou por algumas semanas mas que, apurou A BOLA, está prestes a chegar ao fim: o norueguês completou o processo de recuperação a uma entorse no tornozelo direito e está, por isso, apto a competir, podendo vir a representar a principal novidade na convocatória para a deslocação ao Rio Ave, agendada para este domingo. A exemplo do que sucedeu com vários dos restantes reforços adquiridos para a segunda metade da temporada, é candidato a somar os primeiros minutos com a nova camisola.
Rúben Lameiras foi o primeiro reforço a ser utilizado, na receção ao Farense, seguindo-se Nuno Moreira e André Lacximicant, que realizaram a sua estreia ante o Boavista, como titular e suplente utilizado, respetivamente. Além dos reforços já utilizados, Daniel Azevedo e Fahem Benaissa já integraram convocatórias, ainda que sem saírem do banco de suplentes, e Kevin Krygard será o próximo na linha de lançamento, passando a competir com Neto, Beni, Rafael Brito e Samuel Justo por um lugar no centro do terreno.
A concorrência parece feroz, mas o nórdico parece ter argumentos para ambicionar a estreia já este fim-de-semana, tendo em conta que a sua contratação já foi elogiada pelo próprio treinador, Pedro Moreira, que chegou a Pina Manique quando o médio já estava contratado pelo Casa Pia. O técnico identificou qualidade a Krygard e utilidade nas suas características, existindo curiosidade sobre quando decorrerá a sua estreia e qual a resposta do centrocampista de 23 anos quando for chamado à ação.
Face à existência de outras alternativas para o lugar, a recuperação de Krygard foi cuidada e a sua reintegração no trabalho sem limitações foi feita de forma progressiva e, ao que tudo indica, bem-sucedida. Agora, está à disposição do treinador e as suas competências defensivas podem representar uma importante salvaguarda para a equipa, já que Nermin Zolotic está lesionado e o Casa Pia apenas detém três opções – João Nunes, Fernando Varela e Duplexe Tchamba, para o centro da defesa.
Apesar de ser, originalmente, um jogador de meio-campo e concorrer por um lugar nesse setor, o norueguês poderá ser alternativa de recurso para a defesa em caso de necessidade, tornando-se uma solução ainda mais útil no momento de Pedro Moreira construir a convocatória para a deslocação a Vila do Conde, de vital importância para os gansos face à proximidade competitiva entre os dois conjuntos, que se encontram separados por apenas dois pontos na tabela classificativa da Liga.