Casa Pia: Nuno Moreira direto ao onze promete duelo intenso pela esquerda
Nuno Moreira, do Casa Pia (à esquerda), disputa a posse de bola com Pedro Malheiro, do Boavista, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Nuno Moreira direto ao onze promete duelo intenso pela esquerda

NACIONAL07.02.202415:09

Reforço estreou-se oficialmente pelos gansos e logo como titular; deixou bons sinais, mas não tem titularidade garantida face à concorrência de Tiago Dias, também muito apreciado pelo treinador

Os últimos reforços garantidos pelo Casa Pia, Nuno Moreira e André Lacximicant, começaram de imediato a ser parte ativa da equipa, situação expectável dadas as posições que ocupam, para as quais os gansos buscavam por soluções imediatas, e também pelo facto de ambos chegarem ao clube em situação favorável, em boa forma física e, acima de tudo, rodados – Moreira atuava com frequência pelo Vizela e Lacximicant era titular indiscutível da equipa B do SC Braga, na Liga 3.

O exemplo de Nuno Moreira foi ainda mais flagrante, dado que o extremo de 24 anos foi oficializado apenas na passada terça-feira e menos de uma semana depois já estava a ser utilizado frente ao Boavista, na 20.ª jornada da Liga e…como titular, comprovando que o seu estatuto na equipa será de vital importância. A equipa não venceu e o jogador ainda ganha rotinas junto dos seus novos companheiros, mas o seu perfil de extremo de pé contrário foi imediatamente utilizado em prol da equipa.

O novo camisola 7 do Casa Pia assumiu o papel que se perspetivava no momento da sua contratação, alinhando pela esquerda apesar de jogar preferencialmente com o pé direito, permitindo-lhe operar movimentos diferentes, muitas vezes para terrenos interiores, e também criar condições para as subidas de Leonardo Lelo, lateral esquerdo de grande pendor ofensivo. Não resultou em qualquer golo, é certo, mas poderá revelar-se uma solução de qualidade para futuros êxitos do emblema lisboeta nesta Liga.

Nuno Moreira cumpriu, desta forma, a 17.ª aparição no presente campeonato – em 20 jornadas – e o primeiro ao serviço do novo clube, dando seguimento ao que haviam sido as duas temporadas anteriores ao serviço do Vizela, nas quais acumulou 34 jogos em 22/23 e 33 partidas em 21/22, respetivamente. Um elemento que, além do perfil e dinâmica que o Casa Pia identificou, poderá contribuir com grande fiabilidade, estando habituado a competir com muita regularidade e sem lesões.

Apesar dos bons sinais deixados na estreia, Nuno Moreira não tem a titularidade garantida para a jornada que se segue, agendada para o próximo domingo frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, visto que o seu concorrente, Tiago Dias, terá também fortes argumentos e uma palavra a dizer na luta pela titularidade visto que este viu o seu papel na equipa transfigurar-se – passou de opção alternativa para a ala esquerda para uma opção regular para os lados esquerdo e direito do ataque, tendo sido utilizado em todos os jogos sob o comando de Pedro Moreira.