Casa Pia: Dois juniores mostraram-se a Pedro Moreira
Tidjane Bamba e Rúben Semedo, da equipa sub-19 dos gansos, trabalharam na sessão matinal desta quarta-feira às ordens de Pedro Moreira, compondo o plantel profissional
O Casa Pia deu seguimento, na manhã desta quarta-feira, à preparação para a receção ao Farense, agendada para este sábado, sem os médios Beni Mukendi e Telasco Segovia, que representam Angola e os sub-23 da Venezuela na Taça das Nações Africanas e no Torneio Pré-Olímpico de qualificação, respetivamente, mas contando já com a presença dos dois reforços até ao momento garantidos, o guarda-redes Daniel Azevedo e o médio Kevin Martin Krygard, além de duas novidades momentâneas.
De acordo com o que é a política de aproximação entre o plantel profissional do emblema lisboeta, já visto na passagem do anterior treinador, Filipe Martins, e seguida pelo atual, Pedro Moreira, este recorreu a dois elementos pertencentes à equipa júnior para compor o seu grupo de trabalho a três dias de voltar a competir e também observar de forma mais aproximada as suas potencialidades. Neste caso em concreto, a oportunidade foi concedida a Tidjane Bamba e Rúben Semedo, dois emblemas que chegaram a Pina Manique na presente temporada.
No caso de Bamba, lateral esquerdo de nacionalidade guineense, trata-se de um lateral esquerdo de 18 anos que reforçou o conjunto sub-19 dos gansos no passado mês de novembro após ter deixado o Paços de Ferreira. A chegada com a temporada em andamento não terá beneficiado o canhoto, que alinhou em apenas duas partidas na II Divisão nacional de juniores desde a sua chegada, a primeira enquanto suplente utilizado, ante o Louletano, e a mais recente como titular, frente ao Odemirense, há mês e meio.
Já Rúben Semedo, também de 18 anos, alinha mais adiantado no terreno, como extremo e preferencialmente sobre a direita, e protagoniza uma formação na qual se destaca a passagem pelo Benfica, entre os 6 e os 14 anos, tendo deixado os encarnados há três épocas para representar o Belenenses por uma época, enquanto iniciado, e mais tarde o Paços de Ferreira como juvenil e parte da primeira época como júnior, tendo por fim representado o Alverca como júnior e também na equipa C, pela qual conquistou a 3.ª Divisão da AF Lisboa em 22/23.
Os dois atletas tiveram assim direito a um contacto direto com uma estrutura profissional, de primeira divisão, que poderão reter para as respetivas carreiras, independentemente se o seu percurso sénior vier a passar pelo Casa Pia ou qualquer outro clube. Já Pedro Moreira pôde patrocinar o convívio de dois jovens da formação com o plantel casapiano, beneficiando também o seu treino de preparação para um encontro importante, no qual esperará regressar às vitórias depois do desaire caseiro ante o Famalicão no passado sábado.