Destaques do Casa Pia: Larrazabal e Lelo foram os 'avós' de Ângelo... Neto
Médio brasileiro, que ostentou a braçadeira de capitão, foi um dínamo no setor intermediário dos gansos. (Foto: AFLO Sport/Imago)
Foto: IMAGO

Destaques do Casa Pia: Larrazabal e Lelo foram os 'avós' de Ângelo... Neto

NACIONAL13.01.202419:00

Laterais cumpriram defensivamente e tentaram explorar flancos ofensivos; médio não se negou a uma disputa de bola na intermediária e ainda tentou a sua sorte de meia distância

Ricardo Batista não teve culpas nos golos sofridos (o primeiro foi um remate colocado de Chiquinho, o segundo sofreu um desvio em Zolotic) e acabou expulso depois de uma saída mal calculada da baliza. 

Nas laterais do quarteto defensivo estiveram dois dos elementos mais inconformados do conjunto casapiano. Larrazabal, à direita, e Leonardo Lelo, à esquerda, cumpriram defensivamente e tentaram carrilar jogo ofensivo pelos corredores. 

No setor intermediário saltou à vista a abnegação de Ângelo Neto. O brasileiro foi brioso nos duelos individuais e tentou, do meio da rua, fazer o que os seus companheiros do ataque não estavam a conseguir: causar perigo junto da baliza contrária. 

Rafael Brito e Tiago Dias ainda tiveram alguns momentos em que ameaçaram protagonismo, quer no passe longo, no caso do médio, quer nas jogadas individuais, no caso do extremo, mas, em ambos os casos, tratou-se de sol de pouca dura.

Notas dos jogadores do Casa Pia:

Ricardo Batista (4), Larrazabal (6), João Nunes (4), Zolotic (4), Leonardo Lelo (6), Tiago Dias (5), Ângelo Neto (6), Rafael Brito (5), Pablo Roberto (5), Felippe Cardoso (5), Clayton (5), Yuki Soma (3), Samuel Justo (4), Jajá (4), Fernando Andrade (4) e Lucas Paes (-)