Casa Pia anuncia saída do guardião Afonso Monteiro
Gansos dedicaram breve mensagem de despedida ao jovem, que trabalhava integrado no plantel principal; rescindiu as duas épocas de contrato que ainda o ligava ao emblema de Pina Manique e reduziu baliza a duas opções
A apenas três dias do início dos trabalhos de pré-temporada, o Casa Pia viu reduzido o lote de guarda-redes – que deverá voltar a crescer, com um futuro reforço: depois de na terça-feira terem anunciado a saída de vários atletas em final de contrato, término de empréstimo e rescisão por mútuo acordo, entre eles Lucas Paes, também Afonso Monteiro termina a ligação ao clube de Pina Manique e deixou o clube.
Ao contrário de Paes, que não mostrou interesse em prolongar o seu contrato, Afonso Monteiro, de 18 anos, chegou a um acordo para rescindir os dois anos que ainda lhe restavam cumprir e mereceu uma mensagem de despedida por parte do emblema lisboeta, publicada nas suas redes sociais. «Obrigado, Afonso Monteiro. Ganso um dia, ganso para sempre», pode ler-se relativamente ao jovem guardião que deixa o setor reduzido a Ricardo Batista e Daniel Azevedo, que aguardam por novo concorrente.