Celta de Vigo Carvalhal queixa-se da arbitragem: «Quando há polémica, é sempre contra nós»
Carlos Carvalhal, treinador português do Celta de Vigo, em conferência de Imprensa após o empate (1-1), esta terça-feira, diante do Girona, em desafio da 36.ª e antepenúltima jornada da La Liga, queixou-se do VAR, tendo afirmado de forma taxativa: «Quando há controvérsia, é sempre contra nós.»
O técnico criticou esta terça-feira a intervenção do VAR nas jogadas: «Foi por meio pé. Há coisas para melhorar no VAR, não pode ser usado para ver as coisas com lupa, porque assim tira-se muito das coisas e cobra-se pénalti em todos os cantos.»
Segundo Carvalhal, o VAR deve ser usado somente para «grandes decisões», declarando: «Se formos com a lupa, serão muitos penáltis. Intervir em situações de um centímetro não faz sentido, se fosse contra nós não me aborreceria. Para ir buscar as coisas com uma lupa, é melhor ficar como dantes.»
O técnico afirmou não estar a queixar-se de arbitragem, mas foi deixando as bicadas: «Não estou a falar dos árbitros, mas lamento que sempre que me fazem perguntas sobre arbitragem, são em prejuízo do Celta. Nunca me fizeram uma pergunta ao contrário desde que estou aqui. Nunca, eu não, não me lembro. Quando há polémica, é sempre contra o Celta.»