Carvalhal: «Estamos num contexto completamente diferente do dos nossos adversários»
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga.

Carvalhal: «Estamos num contexto completamente diferente do dos nossos adversários»

NACIONAL28.03.202513:06

Treinador dos guerreiros contornou as perguntas em relação à candidatura ao título, nas palavras dos oponentes e do próprio presidente António Salvador; técnico alerta para concentração máxima para vencer um Arouca muito bem orientado

Nos últimos dias, Bruno Lage, treinador do Benfica, incluiu o SC Braga na corrida ao título de campeão nacional, mas Carlos Carvalhal, treinador dos guerreiros, esquivou-se às perguntas, na antevisão à receção ao Arouca, este sábado, às 20.30 horas.

0 seconds of 1 minute, 19 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
A BOLA DA NOITE - REFORÇOS DO SPORTING
04:54
00:00
01:19
01:19
 

«É tudo muito bonito e acho que toda a gente tem direito à sua opinião. Tenho um plantel relativamente curto, com muita gente da formação e a minha linha da frente era Roger Fernandes, Ismael Gharbi e Fran Navarro, nenhum esteve no último jogo [Navarro saiu lesionados aos 26’]. Não digo que não haja, e não estou a desvalorizar antes a valorizar pois temos capacidade para vencer os jogos, uma segunda ou terceira linha. Mas, é um contexto completamente diferente do dos nossos adversários. O foco é no Arouca

Com a insistência, principalmente, em relação às palavras do presidente António Salvador que assumiu, ao recandidatar-se ao cargo, que lhe falta fazer do SC Braga campeão. Carlos Carvalhal foi ainda mais pragmático.

«Não me vou dispersar. Todos os treinadores estão a prazo, todos no Mundo, todos dependemos de resultados. Eu também! Por isso, vamos com tudo e à luta para vencer este jogo com o Arouca. No ano passado conseguiram um grande resultado aqui.»

O treinador dos guerreiros, de 59 anos, recordou então a derrota por 0-3, na Pedreira, na época passada, para alertar os seus jogadores, como sempre, para a concentração total.

«O jogo do ano passado nem foi falado, realidades diferentes, a nossa e a do adversário. Estar de sobreaviso é uma tónica. Alerta vermelho em todos os jogos. Até nos jogos da Taça de Portugal que podiam ser considerados mais fáceis, pois tivemos de trabalhar muito para os vencer. Há jogadores a evoluir e a progredir, como o Rodrigo Zalazar. Expectativa de fazer um bom jogo e com o apoio das bancadas seremos 12 e deixo o apelo para apoiarem a nossa equipa de início ao fim, pois a equipa também tem feito muito para merecer esse apoio dos adeptos.»

O técnico também revelou que o médio brasileiro, Vítor Carvalho, está totalmente recuperado, mas continua com alguns jogadores indisponíveis, sendo que a situação de Fran Navarro ainda é uma incerteza, neste momento.

«Das seleções vieram todos bem, felizmente. O Roger Fernandes está fora, mas já treina no campo, o que é bom. Fran Navarro está indisponível, sendo uma incógnita o diagnóstico, pois ainda vai fazer uma ressonância. O Ismael Gharbi é recuperável e poderá estar apto para este jogo.»