Carreras no Benfica é destaque em Espanha: de avançado a aprender com Ronaldo em Manchester
Jornal Marca destaca novo reforço do Benfica e recorda entrevista de 2021; pé esquerdo diferenciador
A contratação de Álvaro Carreras pelo Benfica tem natural destaque em Espanha, com o jornal Marca a referir que as águias contrataram o «novo Grimaldo». O jornal espanhol recorda a curta carreira do jogador de 20 anos nascido na Galiza, e que passou pelo Real Madrid, tendo entretanto sido contratado pelo Manchester United, que agora o emprestou ao Benfica.
Álvaro Fernández Carreras, novo reforço do Benfica, começou a jogar futebol no Galicia de Caranza, passando depois ao Racing de Ferrol.
Daí foi para o Corunha, em 2012, e, passados cinco anos, deixou a Galiza natal para entrar nas categorias inferiores do Real Madrid, que viu nele um jogador com enorme potencial e no qual esteve nos juniores até que, no verão de 2020, o Manchester United se interessou por ele, acabando por levá-lo.
Em conversa tida com o jogador em 2021, revela-se que antes de ser lateral esquerdo até foi avançado: «Em miúdo era avançado, adorava marcar golos. Houve uma temporada no Ferrol em que marquei mais de 100!» Depois no Deportivo foi colocado a 3, e daí mais não saiu. «O que mais me custou ao princípio foi correr para trás, mas já me habituei...»
O cabelo
Chegou a ser eleito o melhor jogador sub-23 do United, que lhe ampliou dois anos mais o contrato até 2025, antes de, na sua terceira época no futebol inglês, ser cedido ao Preston North End, no qual fez uma temporada no Championship (42 jogos e seis assistências).
O salto para Inglaterra teve aliciantes a que não conseguiu resistir. «Quis ir para Inglaterra para melhorar a minha defesa. E é impossível não progredir como jogador marcando todos os dias nos treinos Cristiano Ronaldo, Mata, Sancho, Rashford.... Passei de jogar FIFA a treinar e brincar com eles», explicou na mesma entrevista de 2021 sobre a sua decisão de trocar o Real Madrid pelo Manchester United. «O Cristiano goza muito comigo por causa do meu cabelo comprido.(…) É um portento físico incrível, não há quem acompanhe o seu ritmo, passa o dia no ginásio», disse ainda.
Esta temporada esteve então cinco meses cedido ao Granada, empréstimo que acabou por ser encurtado pelo interesse do Benfica.
E define-se assim: «Defendo-me atacando. Considero-me um jogador físico, rápido e com bom toque de bola. «Acho que o meu pé esquerdo é o que me torna um jogador diferente.»