Rodrigo Gomes (2), Alejandro Marqués e Heriberto Tavares foram os autores dos golos do triunfo gordo dos comandados de Vasco Seabra
Recorde o filme do jogo:
Final da partida! Estoril 4 Chaves 0
Sem discussão. Assim foi o triunfo do Estoril diante do Chaves. O resultado confirma o excelente momento por que passa a formação orientada por Vasco Seabra, sendo que, na noite deste domingo, Rodrigo Gomes foi o expoente máximo da qualidade canarinha. O jovem ala bisou e esteve também envolvido nos outros golos, apontados por Alejandro Marqués e Heriberto Tavares.
Golo do Estoril! 4-0
Passe de Rodrigo Gomes para Heriberto Tavares, com o extremo, em zona frontal, ainda de fora da área, a rematar forte e colocado para consumar a goleada na Amoreira.
90+1': Cartão amarelo a Hélder Morim (Chaves).
90+1': Cartão amarelo a Pedro Álvaro (Estoril).
Tempo adicional mínimo: 4 minutos
87': Passe de Mateus Fernandes e remate de Alejandro Marqués, à entrada da área, para defesa segura de Rodrigo Moura.
72': Grande oportunidade para o Estoril! Passe fabuloso de Rafik Guitane para Alejandro Marqués, remate do ponta de lança para mais uma excelente intervenção de Rodrigo Moura e, na recarga, João Marques, à entrada da área, remata ligeiramente por cima da barra.
Golo do Estoril! 3-0
Erro incrível de Bruno Langa, Rodrigo Gomes acreditou e tentou desviar a bola de Rodrigo Moura para fazer mais um golo, o guarda-redes flaviense ainda conseguiu negar os intentos ao extremo canarinho, mas, na recarga, Alejandro Marqués, com a baliza aberta, não teve dificuldade em rematar de primeira para o fundo das redes da baliza contrária.
69': Remate de longe de Kelechi, muito por cima da barra da baliza de Marcelo Carné.
67': Substituição no Chaves, com a saída de Bruno Rodrigues para a entrada de Paulo Victor.
63': Substituição no Chaves, com a saída de Leandro Sanca para a entrada de Benny.
Golo do Estoril! 2-0
Assistência de Rafik Guitane para Cassiano, Bruno Langa ainda conseguiu incomodar o ponta de lança brasileiro, mas, depois, João Queirós facilitou em zona proibida e Rodrigo Gomes, oportuno, antecipou-se e voltou a marcar.
56': Cartão amarelo a Bruno Rodrigues (Chaves).
54': Passe de Rafik Guitane para Cassiano, o ponta de lança brasileiro, já dentro da área, trabalhou bem de costas para a baliza, fez o passe atrasado para Mateus Fernandes, com o remate do jovem médio do Estoril a sair à figura de Rodrigo Moura.
Número oficial de espectadores: 1.578
49': Cartão amarelo a Holsgrove (Estoril).
46': Primeira aproximação perigosa do Chaves à baliza contrária, com João Correia a cruzar da direita, mas Héctor Hernández, no centro da área, a ficar a milímetros do desvio...
O pontapé de saída para esta etapa complementar foi dado pelo Estoril.
Intervalo! Estoril 1 Chaves 0
Os canarinhos chegam ao descanso na frente do marcador e de forma totalmente justa. A entrada em jogo dos comandados de Vasco Seabra foi avassaladora, com várias chegadas perigosas à baliza de Rodrigo Moura, pelo que não foi de espantar que, logo aos 6 minutos, Rodrigo Gomes tenha inaugurado o marcador. O ala direito aproveitou uma bola que havia sobrado depois da defesa do guarda-redes flaviense a remate de Tiago Araújo e, de cabeça, colocou os visitados na frente do marcador. O Estoril continuou na mó de cima e até podia ter aumentado a vantagem, mas Rodrigo Moura foi negando essa hipótese. O Chaves apenas por duas vezes criou perigo junto da baliza de Marcelo Carné, mas nem Steven Vitória (22') nem Héctor Hernández (38') conseguiram ter sucesso. Caso a toada se mantenha na etapa complementar, então é possível que os espectadores presentes na Amoreira assistam mais golos...
38': Canto da direita de Carraça, confusão dentro da área do Estoril, e Héctor Hernández tentou visar a baliza, mas Marcelo Carné amarrou.
35': Cartão amarelo a Tiago Araújo (Estoril).
Ultrapassada que está a primeira meia hora do desafio, o Estoril está claramente por cima, até porque a vantagem no marcador lhe confere maior tranquilidade. O Chaves está a tentar recuperar de uma entrada menos boa, mas ainda não conseguiu criar grandes situações de perigo junto da baliza de Marcelo Carné.
22': Grande oportunidade para o Chaves! Canto cobrado por Leandro Sanca do lado esquerdo, má abordagem ao lance de Marcelo Carné, e Steven Vitória, de cabeça, faz a bola passar a milímetros do poste direito da baliza do Estoril.
11': Jô Batista ganhou o duelo individual com Pedro Álvaro e, ainda de fora da área, disferiu um forte remate, com o pé esquerdo, mas a bola saiu muito por cima da barra da baliza defendida por Marcelo Carné.
Golo do Estoril! 1-0
Remate cruzado de Mateus Fernandes para (mais) uma excelente intervenção de Rodrigo Moura, mas, na recarga, Rodrigo Gomes, que surgiu no apoio ofensivo, cabeceou para o fundo das redes e abriu o ativo na Amoreira.
3': Novamente o Estoril perto de marcar e por duas vezes na mesma jogada! Primeiro foi através de um remate frontal de João Marques, que Rodrigo Moura parou com enorme categoria, e depois, na recarga, Tiago Araújo também tentou a sua sorte, mas a bola saiu à malha lateral.
2': Grande oportunidade para o Estoril! Excelente cruzamento da esquerda de Tiago Araújo e Sandro Cruz, ao tentar aliviar, quase fazia autogolo. A bola passou a milímetros do poste direito da baliza de Rodrigo Moura.
Início da partida!
O pontapé inicial pertenceu ao Chaves, que joga com um dos seus equipamentos alternativos, de cor roxa clara. Já o Estoril apresenta-se com o seu equipamento tradicional, ou seja, de camisola amarela e calção azul.
As equipas já perfilaram junto à bancada central do anfiteatro canarinho. Seguir-se-á a escolha de campo e de bola por parte dos capitães e, depois disso, será dado o pontapé de saída neste penúltimo encontro da 13.ª jornada da Liga.
O tapete verde do Estádio António Coimbra da Mota parece estar em boas condições para a prática do futebol, sendo que nas bancadas do recinto estorilista há vários adeptos de Estoril e Chaves.
Já Moreno Teixeira promove apenas uma alteração na formação que venceu o Vizela, para a Liga, no passado dia 1: Ygor Nogueira (castigado) cede o seu lugar a Bruno Rodrigues.
Já terminaram as duas partidas deste domingo (Estrela da Amadora 3 Boavista 1 e Arouca 2 Rio Ave 2) que podiam ter implicação direta nas contas da tabela classificativa, e, nesse sentido, Estoril e Chaves sabem que em caso de triunfo ou até mesmo de empate, deixam os dois últimos lugares entregues a Vizela e Arouca. Minhotos e arouquenses têm os mesmos 10 pontos que canarinhos e flavienses, pelo que a partida desta noite, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, ganha ainda mais interesse.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga); Assistentes: Fábio Silva e José Pereira; 4.º Árbitro: Vítor Ferreira; VAR/AVAR: Fábio Melo e Sérgio Jesus
Já há equipas oficiais!
Do lado transmontano, podemos (e devemos) também falar de uma equipa que chega a esta partida moralizada. Tudo porque, na jornada anterior, o Chaves venceu o Vizela (2-1) e colocou fim a uma série de três derrotas consecutivas - o pior período desde que Moreno Teixeira pegou na equipa.
Samuel Essende adiantou os minhotos no marcador, mas Héctor Hernández e Jô Batista consumaram a reviravolta no marcador; flavienses regressam aos triunfos quase dois meses depois, vizelenses regressam às derrotas três jogos depois
Esse resultado aportará, naturalmente, ainda mais confiança à formação liderada por Vasco Seabra, técnico que tem feito um trabalho bastante meritório desde que chegou à Amoreira: 10 jogos, 6 vitórias e quatro derrotas. Saldo positivo, portanto. Sendo que, além dos triunfos, há também a salientar a qualidade exibicional dos canarinhos, que subiu exponencialmente quando comparada com as prestações da primeira fase da época.
Campeão em título eliminado ao primeiro jogo; FC Porto sem ideias, apenas um ou outro esboço; técnica canarinha letal para o dragão
O Estoril chega a este encontro na 'ressaca' de um momento absolutamente histórico na vida do clube: a qualificação para a 'final four' da Taça da Liga. Tal feito foi conseguido na passada quarta-feira, após a sensacional vitória sobre o FC Porto (3-1), numa partida da 2.ª jornada do Grupo D da competição.
Estoril e Chaves entram em campo a partir das 20.30 horas, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, na tentativa conquistarem pontos que lhes permitam fugir aos lugares perigosos da tabela classificativa. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este duelo da 13.ª jornada da Liga que promete ser de enorme emoção e, como habitualmente, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!