Campeão Al Ittihad está em crise e Espírito Santo já está a 11 pontos de Jorge Jesus
Mais um jogo sem vencer para a equipa do treinador português, que fica cada vez mais longe do topo da classificação
As milionárias contratações de Kanté, Fabinho ou Karim Benzema continuam a não surtir o efeito desejado e o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, está em crise de resultados. Foi, esta sexta-feira, derrotado em casa do Al Shabab (0-1) e não vence para o campeonato desde 21 de setembro, entregando pontos pela quinta jornada consecutiva.
Carlos Júnior, antigo jogador do Santa Clara, marcou, num belo cabeceamento dentro da área após cruzamento da direita, o único golo da partida, quando estavam decorridos 14 minutos. O Al Ittihad fez um jogo muito pobre a nível ofensivo e foi raro o perigo criado pela equipa do treinador português junto da baliza adversária.
Esta derrota deixa o atual campeão da Arábia Saudita num modesto 6.º lugar, com 21 pontos, já a 11 da liderança do Al Hilal, de Jorge Jesus. Já o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, poderá ficar a sete pontos de distância, caso vença o Al Khaleej (treinado por Pedro Emanuel e com Pedro rebocho, Fábio Martins e Ivo Rodrigues no plantel), no sábado.
FIM DO JOGO: Al Shabab 1-0 Al Ittihad
O Al Shabab marcou cedo e soube agarrar-se à vantagem até final, não permitindo ao Al Ittihad criar perigo junto da baliza de Kim. Mais um percalço na temporada do conjunto de Nuno Espírito Santo.
90' - Cinco minutos de descontos.
80' - Golo anulado ao Al Ittihad. Romarinho estava fora de jogo quando cabeceou após cruzamento de Kanté.
77' - O Al Ittihad continua sem ideias para furar a defesa do Al Shabab. Adivinha-se mais uma perda de pontos para o campeão.
67' - Que jogada de Ferreira-Carrasco! O belga deixa para trás dois defesas, serve Al Muwallad mas o avançado desperdiça à boca da baliza.
65' - Nuno Espírito Santo lança Al Olayan e Bamsaud para os lugares de Al Shanqiti e Al Hawsawi.
53' - Finalmente uma jogada digna desse nome do Al Itihad no ataque. Bela combinação entre Romarinho e Benzema, com o remate do francês colocado. Valeu uma bela defesa do sul-coreano Kim.
51' - Remate de Al Amri mas à figura de Kim.
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: Al Shabab 1-0 Al Ittihad
Vantagem justa para o Al Shabab perante um Al Ittihad muito curto no ataque.
Penálti anulado! O árbitro considera que é Carrasco quem pontapeia o defesa do Al Ittihad.
Árbitro vai ver o lance no VAR...
43' - Penálti para o Al Shabab por falta sobre Ferreira-Carrasco!
42' - Remate forte de Kanté em zona central, ao lado da baliza de Kim.
40' - Mais uma contrariedade para Nuno Espírito Santo: Farhan sai lesionado e é rendido por Al Amri.
36' - Primeiro lance de grande perigo do Al Ittihad! Após o canto, Hassan Kadesh cabeceia, a bola sai com muita força mas Kim, guarda-redes do Al Shabab, opõe-se com qualidade.
35' - Primeiro remate de Karim Benzema, travado por um defesa do Al Shabab para canto.
28' - Jogo muito pobre do Al Ittihad até ao momento. A equipa de Nuno Espírito Santo não consegue sequer aproximar-se com perigo da baliza adversária.
Yaya Touré, novo adjunto de Roberto Mancini na seleção saudita, está no estádio a acompanhar o jogo.
Cruzamento bem medido da direita e Carlos Jr., antigo jogador do Santa Clara, cabeceia para o fundo da baliza, antecipando-se aos centrais do Al Ittihad.
14' - GOLO DO AL SHABAB (1-0)
11' - Primeiro remate do jogo é de Ever Banega, mas por cima da baliza do Al Ittihad.
9' - Início de jogo morno e de estudo mútuo das duas equipas.
1' - Rola a bola no King Fahd Stadium.
Já são conhecidos os onzes iniciais, com destaque para a presença de Karim Benzema no do Al Ittihad. No Al Shabab, o belga Ferreira-Carrasco é titular.