Dragões anunciaram a decisão esta terça-feira, por falta de condições financeiras para avançar com o projeto
O FC Porto anunciou, esta terça-feira, a desistência do projeto da Academia na Maia, assumindo não ter, neste momento, viabilidade financeira para dar seguimento ao projeto.
Dragões emitem comunicado em que referem que «não existia qualquer plano concreto de viabilidade financeira para a construção do centro de treinos» na cidade maiata; confirmam que a ex-administração «havia já falhado o pagamento da segunda prestação»
Em curto comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal maiata reagiu ao anúncio dos dragões, explicando que ainda aguarda que essa decisão seja comunicada oficialmente por parte do clube azul e branco.
«Sem prejuízo de comunicação formal do FC Porto ao Município, que aguardamos ainda, só podemos lamentar que a situação financeira do clube não permita concretizar o projeto a que se propôs, que, estamos certos, engrandeceria o FC Porto e a Maia. Não obstante, não cabe ao Município tecer quaisquer comentários à decisão do clube, de que tomamos devida nota», lê-se.
Segunda tranche da compra dos terrenos para a Academia, no valor de 510 mil euros, não está liquidada; tema abordado na reunião de executivo do município