Bundesliga: Leipzig falha penálti no fim e atrasa-se na luta pela Liga dos Campeões
Momento em que Dahmen defende o penálti de Openda (IMAGO)

Bundesliga: Leipzig falha penálti no fim e atrasa-se na luta pela Liga dos Campeões

INTERNACIONAL10.02.202416:53

Formação da Red Bull não foi além de um empate, tal como quase todas as equipas nos duelos desta tarde no campeonato alemão. Só o Heidenheim e o Union Berlim venceram e continua a surpreender

O Heidenheim somou apenas a segunda vitória fora de casa na deslocação ao terreno do Werder Bremen, onde triunfou por 2-1.

Os três golos da partida foram marcados num espaço de sete minutos: Lennard Maloney (12') estreou-se a marcar na Bundesliga antes de Jan-Niklas Beste (18') aumentar a contagem, que foi reduzida no minuto seguinte, graças a Romano Schmid

O Heidenheim somou o oitavo jogo consecutivo sem perder para o campeonato - só o Bayer Leverkusen, sem derrotas, tem uma maior série de invencibilidade - e subiu assim ao 8.º lugar (à condição) da Bundesliga, ultrapassando precisamente o Bremen. 

O Leipzig marcou passo na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões ao empatar no terreno do Augsburgo (2-2), equipa que inaugurou o marcador através de Phillip Tietz (35'). Quatro minutos depois, Lois Openda repôs a igualdade e chegou aos 19 golos na temporada, ele que marca há quatro jogos consecutivos.

Benjamin Sesko confirmou a reviravolta no início da segunda parte (52') - marcou pelo terceiro encontro seguido -, mas Demirovic selou o resultado aos 60', isto porque já perto do final (81') Openda falhou um penálti, permitindo a defesa de Finn Dahmen.

A equipa de Leipzig continua em 5.º com 37 pontos, a três do Borussia Dortmund. Já o Augsburgo tem 23 pontos e está em 11.º.

O Union Berlim continua a sua lenta recuperação do mau início de época que teve e triunfou na receção ao Wolfsburgo, graças a um golo solitário de Danilho Doekhi (apenas o segundo da época), aos 45+20'.

A partida ficou marcada pelos protestos dos adeptos do Union, que durante a primeira parte atiraram bolas de ténis para dentro do relvado. Esta forma de protesto tem-se repetido por várias ocasiões na Alemanha desde que a Federação Alemã de Futebol aprovou um novo projeto para captar investimentos externos milionários para os clubes da 1.ª e 2.ª divisão do país. Esta situação originou em 21 minutos de descontos na 1.ª parte. 

O Union tem agora 21 pontos e continua na 15.ª posição. Já o Wolfsburg voltou a perder, após quatro empates seguidos, e tem apenas mais dois pontos do que o Union, estando em 12.º.

Num jogo bastante equilibrado, E. Frankfurt e Bochum empataram a uma bola, graças a golos de Omar Marmoush (14') - o 13.º da época para o jogador egípcio do Eintracht - e de Moritz Broschinski (17'). 

Gonçalo Paciência não saiu do banco de suplentes do Bochum e somou o segundo jogo seguido sem qualquer minuto em campo. 

O Frankfurt continua assim no 6.º lugar (o último que dá acesso às competições europeias) com 32 pontos. Já o Bochum tem 22 e está no 15.º posto. 

O Borussia M'gladbach não foi além de um empate a zero na receção ao lanterna-vermelha Darmstadt e o grande responsável por isso foi o guarda-redes dos forasteiros, Marcel Schuhen, que realizou oito defesas. 

A equipa de Gerardo Seoane soma assim o quarto jogo sem vencer e está em 13.º, com 22 pontos. Já o Darmstadt continua em último, com 12 pontos.