Bundesliga: Grimaldo assiste Bayer a manter a distância para Bayern
Espanhol somou a nona assistência no campeonato e a equipa de Xabi Alonso continua com dois pontos de avanço sobre os bávaros, com quem jogarão na próxima jornada
O Bayer Leverkusen venceu no terreno do Darmstadt por 2-0, graças a um bis de Nathan Tella. O ala nigeriano só tinha um golo na Bundesliga esta época e ajudou a equipa a voltar às vitórias, após o empate com o Borussia M’gladbach.
O primeiro golo (33’) teve a assistência de Grimaldo, que já soma nove no campeonato – só Leroy Sané, com 11, tem mais. Florian Wirtz (52’) fez o passe para o segundo golo, finalizado por Tella com um remate forte e de primeira.
A partida ficou ainda marcada pela estreia de Borja Iglesias nos farmacêuticos, assim como pelo regresso de Tapsoba, que estivera a representar o Burquina Fasso no CAN.
Apesar de começar a perder, o Bayern confirmou o seu domínio perante o Borussia M’gladbach, triunfando por 3-1. Nico Elvedi abriu a contagem (35’) quando ganhou a bola a meio-campo e bateu Neuer com um remate colocado.
No entanto, o jovem de 19 anos Aleksandar Pavlovic restabeleceria o empate em cima do intervalo (45’), marcando pelo segundo jogo consecutivo.
Harry Kane confirmou a reviravolta no marcador aos 70’, chegando assim aos 24 golos na Bundesliga em apenas 20 jogos.
O português Raphael Guerreiro entraria em campo aos 86’, para o lugar de Alphonso Davies, segundos antes de De Ligt fechar o marcador com um cabeceamento certeiro.
A equipa bávara continua assim a dois pontos de distância do Bayer, equipa com quem jogará no próximo dia 10 de fevereiro, em Leverkusen.
Após perder os dois primeiros jogos de 2024 para o campeonato, o Estugarda parece que voltou a entrar nos eixos e, após golear o RB Leipzig (5-2) na jornada passada, venceu este sábado na casa do Friburgo por 3-1 e manteve a distância de três pontos para o Borussia Dortmund no 3.º lugar.
Deniz Undav (3’) e Chris Furich (7’) deram uma vantagem inicial ao Estugarda e a expulsão de Merlin Rohl (18’) complicou a tarefa do Friburgo. Ainda assim, a equipa conseguiu reduzir através de Lukas Kubler (45+11’).
No entanto, Maximilian Mittelstadt (74’) confirmou a vitória do Estugarda. Nota para a exibição de Undav, que, para além do golo que marcou, assistiu os outros dois.
Na deslocação a Mainz, o Werder Bremen venceu pelo terceiro jogo consecutivo (0-1), graças a um golo madrugador de Marvin Ducksch (2’) – a equipa mantém-se assim a meio da tabela, estando à condição em 8.º, com 26 pontos.
No Mainz, Leandro Barreiro, que tem sido apontado ao Benfica, jogou os 90 minutos, mas não impediu o nono jogo seguido da sua equipa sem vencer. O Mainz está em zona de despromoção, em 17.º, com apenas 11 pontos.
O Bochum somou um empate com o Augsburgo, que mais soube a derrota, já que se encontrou a ganhar desde os 33’, com um golo de Moritz Broschinski, até aos 90+1’, quando um penálti batido por Demirovic selou o resultado.
Gonçalo Paciência não saiu do banco do Bochum, que soma 21 pontos, menos um do que o Augsburgo, estando as equipas em 14.º e 12.º respetivamente.