25 agosto 2024, 16:45
Sem Palhinha e Guerreiro, Bayern estreia-se a vencer num jogo com duas reviravoltas
Vitória por 3-2 diante do Wolsburgo de Tiago Tomás; Palhinha e Raphael Guerreiro não saíram do banco de suplentes
Equipa de João Palhinha e Raphael Guerreiro enfrenta o Friburgo, na segunda jornada da Bundesliga
Depois de ter começado a Bundesliga com uma vitória frente ao Wolfsburgo, por 3-2, o Bayern Munique recebe o Friburgo, na segunda jornada. Os comandados de Vincent Kompany querem continuar a maré de triunfos diante de um Friburgo que iniciou o campeonato com uma surpreendente vitória frente à grande sensação da época passada, o Estugarda (3-1).
25 agosto 2024, 16:45
Vitória por 3-2 diante do Wolsburgo de Tiago Tomás; Palhinha e Raphael Guerreiro não saíram do banco de suplentes
O treinador belga reconheceu a valia do adversário, mas não escondeu que, em casa, os bávaros têm obrigação de conseguir os três pontos: «É um jogo difícil para nós, mas o nosso objetivo em casa, na Allianz Arena, é sempre claro.»
Sobre as críticas ao comportamento defensivo da equipa na última jornada, Kompany admitiu erros, mas preferiu realçar a atitude da formação germânica: «Observámos tudo, analisámos os pormenores para encontrar soluções e esforçamo-nos por criar uma imagem perfeita. Tivemos um desempenho muito bom na primeira parte contra o Wolfsburgo, mas perdemos o ímpeto logo após o intervalo.»
«Muitas vezes, esses lapsos ocorrem devido a erros. No entanto, lutámos e perseverámos. A mentalidade foi louvável. Temos de resolver estes problemas como equipa», continuou.
29 agosto 2024, 11:57
Bayern Munique em traje tradicional
Com as lesões de Ito e Stanisic, bem como a más exibições de Kim Min-jae e Alphonso Davies, é expectável que Kompany promova algumas alterações no eixo defensivo. O internacional português Raphael Guerreiro e o ex-Sporting Eric Dier são fortes candidatos a assumir a titularidade.
Em relação ao outro português no plantel, João Palhinha, também poderá ser utilizado, depois de não ter sido opção na primeira ronda do campeonato, e, assim, estrear-se na Bundesliga.
Na conferência de imprensa de antevisão a esta partida, o técnico de 38 anos abordou, ainda, o sorteio da Liga dos Campeões e mostrou-se satisfeito com o novo formato da prova: «É uma sensação nova e excitante. Estou ansioso porque vai ser diferente. Temos oito adversários em situações muito diferentes.»
De relembrar que a formação bávara irá defrontar o Benfica, no dia 6 de novembro, em Munique.
Do outro lado, o Friburgo, que pretende alcançar um feito que só conseguiu atingir em cinco das últimas 50 vezes que defrontou os bávaros: a vitória. O último triunfo remonta a 4 de abril de 2023 (2-1), nos quartos de final da Taça. Para a Bundesliga, desde 2015 que não vence o Bayern.
Para este jogo, o técnico Julian Schuster sabe que não poderá contar com os lesionados Michael Gregoritsch, Daniel-Kofi Kyereh e Noah Atubolu.
A partida entre Bayern e Friburgo está marcada para este domingo, às 16.30 horas.
No outro jogo deste domingo, o Heidenheim, uma das sensações da época passada, recebe o Ausgsburgo.
O Heidenheim chega a esta partida depois de ter vencido o St. Pauli por 2-0, na primeira jornada. Já o Augsburgo, do ex-Vizela Samuel Essende, empatou 2-2 frente ao Werder Bremen, num jogo onde o avançado camaronês marcou.
O encontro entre estas duas equipas está marcado para as 14.30 horas.