Bulgária: Cherno More de Iliev é o novo líder do campeonato
Equipa do antigo médio do Benfica vence Pirin Blagoevgrad, por 2-1, e aproveita igualdade do Lokomitiv Plovdiv no terreno do CSKA 1948 para saltar para a liderança
O Cherno More, de Ilian Iliev, antigo médio do Benfica, Marítimo e Salgueiros, venceu em casa, esta quinta-feira, o Pirin Blagoevgrad, por 2-1, e assumiu a liderança do campeonato da Bulgária, beneficiando para isso da igualdade do Lokomotiv Plovdiv (1-1), principal rival nestas primeiras 15 jonadas (final da primeira volta), no terreno do CSKA 1948 Sofia.
Depois da primeira derrota na competição, na ronda anterior, em Sofia, com o Levski (0-1), o Cherno More (soma ainda 9 vitórias e 5 empates em 15 jogos) reagiu e aproveitou o fator casa para a retoma, impondo-se, com reviravolta, frente ao Pirin Blagoevgrad, 13.º classificado. O médio ofensivo português Edgar Pacheco, de 23 anos e ex-B-SAD, voltou a merecer a confiança do técnico e alinhou, mais uma vez, de início.
Ilian Iliev está a cumprir, recorde-se, a sétima temporada à frente do Cherno More, onde chegou em janeiro de 2018, depois de ter iniciado a época no FC Vereya. Antes, iniciou-se no Beroe (cinco campanhas), passou por Levski Sofia, aventurou-se pelo Girabola ao serviço do Interclube de Luanda (dois anos) e treinou ainda o Lokomotiv Plovdiv. Tudo isto antes do regresso a casa.