Bruno Pereira termina campeonato com vitória

Tailândia Bruno Pereira termina campeonato com vitória

INTERNACIONAL04.05.202220:05

O Ratchaburi, liderado pelo treinador português Bruno Pereira, de 40 anos, terminou a Primeira Liga tailandesa, esta quarta-feira, com uma vitória, por 2-1, sobre o Khonkaen United, mantendo, nas contas finais, a 12.ª posição na tabela classificativa, isto já depois de ter garantido em jornadas anteriores, matematicamente, a permanência no primeiro escalão.

Derley, avançado brasileiro de 34 anos que em Portugal representou Marítimo, Benfica e Aves, apontou o primeiro golo no Mitr Phol Stadium, o seu 13.º no campeonato, assumindo-se como o máximo goleador do Ratchaburi na competição e o sexto melhor do campeonato.

Há 11 jogos à frente do Ratchaburi, clube que assumiu no início de fevereiro, Bruno Pereira contabiliza, agora, 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, confirmou o 12.º lugar na Liga, com 36 pontos, e disputa ainda a Taça da Liga. Para já, atingiu os quartos de final da prova e no próximo domingo defronta o Buriram.

Recorde-se que esta é a primeira experiência de Bruno Pereira no sudeste asiático, depois dos trabalhos realizados na Arábia Saudita (primeiro como treinador adjunto e depois como principal) e, sobretudo, em Omã, onde em 2020 conduziu o Seeb Club ao título. O Al-Nasr, também no sultanato de Omã, tinha sido o último clube de Bruno Pereira, técnico que em Portugal, como principal, dirigiu União da Madeira B, Estrela da Calheta, Camacha, SC Braga B, Trofense e Merelinense.