Espanhol Bronca: internacional dinamarquês recusa-se a jogar na segunda liga e força saída
Martin Braithwaite, avançado do Espanhol, clube que desceu de divisão, não quer jogar no segundo escalão do futebol espanhol e está a forçar a saída.
Depois de se ter recusado a entrar em campo no jogo de preparação frente ao Cádis, o avançado internacional dinamarquês deixou, sem autorização, o estágio que a equipa catalã está a realizar em Marbella.
Além de entender que vai perder espaço nas opções do selecionador da Dinamarca, Braithwaite, de 32 anos, recusa-se a baixar o salário em 50 por cento, face à queda do emblema de Barcelona para a segunda liga.
Fran Garagarza, diretor desportivo do Espanhol, falou sobre a situação, tecendo duras críticas a Braithwaite.
«É uma surpresa inesperada e desagradável. Teve impacto. Ele [Braithwaite] disse-me que queria ir embora. Estamos à espera de explicações. Estamos dececionados e não o permitiremos. Não se pode faltar ao respeito aos sócios, nem ele, nem ninguém!», atirou, em declarações aos jornalistas.
«Já vinha a falar com ele em reuniões privadas e foi-me dizendo que não queria cá estar, que queria sair e encontrar uma solução. Mas há uma coisa clara: o jogador tem contrato com o Espanhol, o clube conta com ele, porque é importantíssimo para nós e a partir de aqui pouco há a dizer», completou.
Martin Braithwaite reforçou o Espanhol no mercado de verão de 2022 e tem contrato até 2025. Na temporada passada fez 10 golos e três assistências em 33 partidas.