Brentford, de novo com Toney, inflige primeira derrota de NES no Forest
Ivan Toney está de volta (IMAGO)

Brentford, de novo com Toney, inflige primeira derrota de NES no Forest

INTERNACIONAL20.01.202419:49

Jogo animado teve um regresso feliz, cinco golos marcados e uma troca de posições no campeonato

A primeira vitória do Brentford em 2024 (vinha de cinco derrotas consecutivas no campeonato) coincidiu com o primeiro desaire do Forest este ano, e com Nuno Espírito Santo ao comando – o treinador vencera três dos seus primeiros quatro jogos com o clube.

A partida até teve um início perfeito para o técnico português, que viu o brasileiro Danilo a marcar um golaço de fora da área (3’).

Mas havia um regressado na outra equipa que não quis esperar para também marcar. Após oito meses afastado do futebol profissional por ter realizado apostas ilegais, Ivan Toney voltou aos relvados… e aos golos (17’), ao aproveitar da melhor maneira um livre direto.

Este regresso foi ainda mais poético quando se recorda que o último golo de Toney antes da sua suspensão também fora contra o Nottingham Forest, e também surgira num livre direto.

Num jogo sempre bem disputado, os bees confirmaram a reviravolta no marcador com um cabeceamento certeiro do central Ben Mee (58’), após um canto batido por Mathias Jensen. 

No entanto, o Forest – que teve Nuno Tavares a titular apenas pela segunda vez na Premier League – celebrou de novo com um golo de Chris Wood, também de cabeça (65’). 

E três minutos depois, o Brentford voltou a liderar o marcador, depois de um excelente remate de Neal Maupay, que marcou pelo terceiro jogo consecutivo.

A formação londrina aguentou a vantagem até ao final dos 10 minutos de compensação e ultrapassou o Nottingham Forest no campeonato, tendo agora 22 pontos, mais dois que a equipa de Nuno Espírito Santo, cujo próximo jogo para o campeonato será contra o Arsenal