Brais Méndez dá espetáculo na Real Sociedad e Valência sonha com Europa
Brais Méndez (Foto: Real Sociedad Fútbol/X)

Brais Méndez dá espetáculo na Real Sociedad e Valência sonha com Europa

INTERNACIONAL20.01.202422:03

Real Sociedade venceu o Celta e o Valência superou o Athletic Bibao

Brais Méndez foi o homem do jogo entre a Real Sociedad e o Celta de Vigo (1-0), começando a destacar-se logo aos 11 minutos com um grande remate de fora área, que não deu hipóteses ao guarda-redes adversário, Vicente Guaita.

Ainda na primeira parte, o médio de 27 anos isolou Umar Sadiq perante Guaita, mas o avançado nigeriano não conseguiu marcar. 

E num jogo bastante equilibrado, mas com poucas oportunidades para cada lado, Méndez voltou a dar nas vistas, desta vez com um remate num livre direto que foi na direção do poste. 

Antes do final, Aihen Muñoz, da Real, lesionou-se no joelho e teve de ser retirado de campo de maca.

Aihen Muñoz a sair de campo (Foto: Real Sociedad Fútbol/X)

O Celta bem procurou o empate, pressionando muito nos minutos finais, mas acabaria mesmo por perder e continuar, assim, na 16.ª posição. Já a Real Sociedad manteve o 6.º posto. 

O Valência foi feliz na receção ao Athletic Bilbao, que ocupa o 3.º lugar do campeonato e não perdia há 10 jornadas, vencendo os bascos por 1-0, num jogo em que Hugo Duro esteve em destaque pelos piores e pelos melhores motivos. 

O avançado desperdiçou uma oportunidade clara de golo no início da segunda parte, mas redimiu-se pouco depois ao fazer, de cabeça, o único golo da partida – é o melhor marcador da época dos che, com nove remates certeiros. 

Thierry Correia ainda entrou na equipa da casa, ajudando-a a conquistar três importantes pontos na luta pelos lugares europeus.