Botafogo vence na Libertadores, VAR esteve 10 minutos a analisar um lance
Artur Jorge queixa-se que o tempo até uma decisão quebrou o ritmo de jogo
O Botafogo, comandado por Artur Jorge, venceu a LDU de Quito, do Equador, por 2-1, e ainda mantém vivo o sonho de qualificar-se para os oitavos de final da Libertadores.
Os golos da equipa da casa foram marcados por Hugo (31') e Junior Santos (69'), enquanto os visitantes marcaram por Estrada (45+1).
O jogo ficou marcado por um momento em que o VAR demorou 10 minutos a analisar um lance. A LDU marcou um golo aos 19 minutos e, entre análise do VAR e chamada do árbitro para ver as imagens, só aos 29 tomaram uma decisão e anularam-no por fora de jogo.
A demora deveu-se à colocação das linhas e também do debate entre os árbitros até chegar a uma conclusão.
«A demora também tem a ver a dificuldade para análise do lance e as ferramentas usadas para o lance. Ficámos expostos ao que é o tempo necessário. De facto, é muito tempo para analisar o lance. Condiciona, quebra o ritmo de jogo. Tivemos 15 minutos de grande intensidade, metade do jogo fantástica. Foi de facto bom, forte, intenso, direcionado ao golo. Esse momento acaba por quebrar essa intensidade…», comentou, no final. Artur Jorge.
O Botafogo é agora segundo classificado do Grupo D, com seis pontos após quatro jornadas, e vai ainda defrontar o primeiro, o Junior Barranquilla, na Colômbia, além do Universitario, no Peru.