«Botafogo no Mundial? Vamos com vontade de dar um pontapé no rabo de alguém»

INTERNACIONAL05.12.202422:09

John Textor, dono do clube, falou do sorteio da fase de grupos da prova e crê que o emblema carioca «está ao nível de muitos clubes europeus»

O Botafogo foi sorteado no Grupo B do Mundial de Clubes, onde terá os difíceis testes de jogar com o PSG e o Atlético Madrid, aos quais ainda acresce o duelo com o Seattle Sounders. Com isto em perspetiva, John Textor, empresário dono do clube, falou com entusiasmo do que espera da competição.

«Temos muitos jogadores que já têm experiência internacional. Então eu diria que temos um perfil muito bom para derrotarmos algumas equipas europeias», disse à Sportv. «Nós testámos a nossa equipa no nosso primeiro ano [enquanto donos do Botafogo] num particular contra o Crystal Palace. E naquele jogo os nossos jovens estiveram muito bem, apesar se ter sido um empate 0-0, sem o maior nível de intensidade.»

Tendo agora o título de campeão sul-americano, John Textor prevê um Botafogo ambicioso no Mundial de Clubes: «Acho que estamos ao nível de muitos clubes europeus. Não vamos entrar no torneio se não formos com a vontade de dar um pontapé no rabo de alguém. Vamos tentar.»

Textor comentou também a previsão inesperada que Luis Enrique fez do sorteio, quando disse que o PSG ia jogar com o Fogão.

«Eu vi isso. Eu acredito em amor e em qualquer pessoa chamada Luis Enrique, mas falando do nosso jogador [risos]. Foi bem divertido e uma boa pergunta da jornalista. É um bom homem e um grande treinador. O Botafogo vai tentar chocar algumas pessoas, não vamos para ser o lanterna vermelha, vamos para ganhar jogos. É um teste daquela que eu penso ser a melhor equipe da América do Sul contra grandes equipas da Europa», concluiu o norte-americano.