5 dezembro 2024, 19:55
Luís Castro: «Recebi convites do Brasil e deixei clara a minha intenção»
Técnico português pretende estar uns meses sem treinar
Luís Castro aponta ao compatriota a responsabilidade pela conquista da Libertadores
O Botafogo sagrou-se vencedor da Taça Libertadores há alguns dias e está a um ponto de conquistar o Brasileirão, sob o comando de Artur Jorge.
Na época passada, o clube do Rio de Janeiro também esteve perto do título brasileiro, mas perdeu-o na reta final para o Palmeiras de Abel Ferreira, depois de Luís Castro ter deixado o Botafogo na 12.ª jornada, quando liderava o campeonato com sete pontos de vantagem.
Agora, olhando para o sucesso que o clube da estrela solitária alcançou esta época, Luís Castro não puxa para si os louros, apesar de ter ajudado a transformar a realidade do Fogão.
«Sobre o Botafogo, quero dizer de forma clara e cristalina é que o Artur Jorge é o grande obreiro da conquista da Libertadores. E está a um passo de conquistar o campeonato, com um staff muito forte que o envolve, uma torcida que é uma apaixonada pelo futebol e que merece tudo aquilo que está a acontecer», começou por dizer, em conversa com os jornalistas, à margem da apresentação da Ibercup.
5 dezembro 2024, 19:55
Técnico português pretende estar uns meses sem treinar
«Eu fiz aquilo que tinha a fazer quando cheguei ao Botafogo e como faço nos outros clubes a quais chego. Dou o meu máximo e o melhor durante o tempo que lá estou», reforçou, quando questionado se se sentia também responsável pelo sucesso.
O treinador luso admitiu ainda que ver o clube vencer lhe dá satisfação, mas resume a «uma gota» o seu mérito no oceano de conquistas recentes.
«Estou feliz pelo momento que o Botafogo está a viver e desejo-lhes o máximo de felicidades para o presente e para o futuro. Mas sinto-me uma gota muito pequenina naquilo que é o oceano de vitórias do Botafogo neste momento», concluiu.