Botafogo contrata filho de ex-guarda-redes condenado pela morte da mãe do jovem
Bruno Samudio

Botafogo contrata filho de ex-guarda-redes condenado pela morte da mãe do jovem

INTERNACIONAL18.07.202414:53

Bruno Samudio, de 1,88 e 14 anos, é filho de Eliza Samudio. E de Bruno, condenado pelo assassinato dela

Bruno Samudio, 14 anos e já 1,88 metros de altura, é o novo reforço das camadas jovens do Botafogo. O guarda-redes, que estava no Athletico Paranaense e é considerado uma promessa do futebol jovem do Brasil, seguiu Léo Coelho, que trocou a gestão da academia do Furacão pela do Fogão. O atleta, também conhecido como Bruninho, é filho de Eliza Samudio e de Bruno, ex-guarda-redes do Flamengo condenado, em 2013, a 22 anos pelo assassinato dela.    

«O Botafogo acredita que Bruninho reúne requisitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processos de desenvolvimento no futebol», disse o clube do empresário norte-americano John Textor em comunicado.

Bruninho chega ao clube depois de se destacar em todos os clubes, escolas de jogadores ou competições por onde passou ou disputou: na Escola Pelezinho, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, nas camadas jovens do Athletico e na recente Copa Voltaço de futebol juvenil, em que foi eleito o melhor guarda-redes da prova e fez o Fogão decidir-se em definitivo pelo contrato de formação.

O pai, Bruno, 39 anos, está em liberdade condicional desde janeiro de 2023, depois de ter cumprido oito anos e dez meses da pena a que foi condenado, dez anos antes. Em 2019, já tivera acesso ao regime semiaberto, que o autorizava a trabalhar fora da cadeia, e desde então atuou no Boa Esporte, Poços de Caldas, Rio Branco e Atlético Carioca, todos de divisões inferiores do futebol brasileiro.