Botafogo à espera de Artur Jorge: Taça Rio no bolso e um regresso emocionado (vídeo)
Interino Fábio Matias remeteu esclarecimentos para o presidente John Textor
Artur Jorge está de saída do SC Braga para o Botafogo, devendo viajar já esta terça-feira - ainda vai orientar o SC Braga esta segunda-feira frente ao Portimonense, e vai encontrar uma equipa que acaba de se sagrar campeã da taça Rio, garantido assim já lugar na Taça do Brasil em 2025.
O Botafogo, orientado pelo auxiliar Fábio Matias, venceu na segunda mão da final o Boavista – até há pouco tempo treinado por Filipe Cândido, que saiu para voltar ao U. Leiria – por 2-0 (tinha vencido por 4-0 na primeira), e o encontro de domingo marcou também o regresso de Patrick de Paula, que não jogava há mais de um ano.
O médio tinha sofrido grave lesão num joelho em fevereiro de 2023 e voltou a jogar mais de 400 dias depois, entrando para os últimos 20 minutos do jogo.
O treinador português deverá chegar na quarta-feira, a tempo de ver o Botafogo estrear-se na Libertadores frente ao Junior Barranquilla, no Nilton Santos, na estreia da fase de grupos.
Fábio Matias remeteu esclarecimentos para o presidente John Textor: «Todas as situações relacionadas com quem virá, a melhor pessoa para responder é o John, é concentrado tudo nele. Sou funcionário do Botafogo, não de treinador. Fiz o meu melhor pelo Botafogo, fazemos tudo pelo clube. Sou funcionário do clube, sou staff permanente. Em situações de crise, temos de sustentar e na quarta-feira temos de ‘entregar’ bem. Posteriormente, perguntar ao John. Se eu elogiar mais, vão achar que é conveniência (risos). Cabe a ele dizer como as coisas vão funcionar daqui para frente.»