«Mercado? Olhamos para os jogadores que temos de forma objetiva e sem desculpas»
Ricardo Paiva (Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA)

«Mercado? Olhamos para os jogadores que temos de forma objetiva e sem desculpas»

NACIONAL13.01.202414:38

Treinador do Boavista disse que equipa está evoluir em relação à ideia de jogo; FIFA proíbe inscrições

Ricardo Paiva, treinador do Boavista, falou este sábado da evolução do plantel desde que assumiu o comando técnico e abordou o mercado de transferências, ciente das limitações do clube, impedido pela FIFA de inscrever jogadores.

«A equipa está a receber bem as ideias e a evoluir em relação a ideia global de jogo. As ausências obrigam-nos a uma ginástica mental e no campo para fazer adaptações, mas os percalços de uns são as oportunidades que damos a outros, no sentido de crescer e não tapar um buraco», frisou o técnico na antevisão ao jogo com o Vizela, para a 17.ª ronda da Liga.

Questionado sobre eventuais entradas e saídas, foi taxativo: «Está nas mãos da administração, compete-lhes a eles decidir, não é preocupação que nos acompanhe no dia a dia. Foi desta forma que iniciámos o nosso percurso, é olhando para os jogadores que temos ao dispor de forma objetiva e sem desculpas que vamos trabalhar, com o objetivo de potenciá-los.»

«Questões de entradas e saídas deixamos de lado, não fazemos disso tema diário entre equipa técnica e administração. Deixamos para as mãos de quem manda, sem que isso nos acarrete preocupação adicional», reforçou.