Bielsa quebra silêncio sobre críticas de Luis Suárez

Selecionador do Uruguai diz que a sua autoridade sai um pouco afetada

Marcelo Bielsa falou pela primeira vez das críticas que lhe foram dirigidas por Luis Suárez e que levaram outros jogadores uruguaios a apontarem o dedo ao selecionador da celeste. As declarações surgiram depois da derrota com o Peru (0-1), da 9.ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial 2026.

«Penso que o que se passou durante a semana não condiciona e não o relaciono com a forma como jogámos. Nem acho que teve efeito ter sido uma semana com muita efervescência», começou por dizer o técnico argentino.

E não parou o raciocínio: «Não ignoro tudo o que se passou e sei que a minha autoridade fica de alguma forma afetada, mas fiz a preparação do jogo com a máxima seriedade e a resposta que encontrei nos jogadores foi a mesma que encontrei desde que comecei a trabalhar na seleção.»

«Para resumir, o que aconteceu não teve efeito no rendimento, na preparação do jogo, na atitude com que foi encarado. Todos o enfrentámos com a máxima seriedade, mas claro que não ignoro tudo o que aconteceu», reforçou o treinador, que está no comando do Uruguai desde 2023.

Sobre a conversa com o grupo antes do encontro, fechou-se em copas: «Não vou falar sobre o conteúdo das reuniões que ocorreram ou sobre os assuntos discutidos. Mais do que isso não posso dizer, porque teria de descrever aspetos que fazem parte da intimidade de um grupo que funciona, os episódios devem ser discutidos internamente, não partilhados.»

Recorde-se que Luis Suárez disse que ficou magoado e contou que muitos internacionais uruguaios «solicitaram uma reunião para pedir ao selecionador que pelo menos desse os bons dias», um dos vários reparos ao argentino e que motivaram outras vozes críticas, como as de Fede Valverde e Chilavert.

Tags: