Besiktas e Zenit ultimam pormenores por Gedson e Benfica vai lucrar

Besiktas e Zenit ultimam pormenores por Gedson e Benfica vai lucrar

Prazos de pagamento têm atrasado a oficialização do negócio; entre o clube russo e o médio está tudo fechado para contrato de 4 anos; Benfica vai encaixar cerca de €9 M

Como A BOLA avançou há duas semanas, Gedson Fernandes está muito perto de se transferir do Besiktas para o Zenit e vai render cerca de 9 milhões de euros ao Benfica. Aquando da venda do médio aos turcos, as águias salvaguardaram o direito a 50% de uma futura transferência, que vai ficar fechada entre o emblema de Istambul e os russos por cerca de 18 milhões de euros.

Quando tudo parecia encaminhar-se para desfecho positivo há duas semanas, o Zenit alterou os prazos de pagamento e os dois clubes afastaram-se, tendo, agora, retomado as negociações. Entre os russos e Gedson Fernandes está tudo acertado e fechado para um contrato até 2028, com salário de 3 milhões de euros anuais.

Com o médio luso muito perto de sair, o Besiktas está no mercado e a imprensa turca até já avançou com o nome do substituto. O dinamarquês Albert Gronbaek, de 23 anos, joga nos noruegueses do Bodo/Glimt e é o escolhido para o lugar.