Manchester United Benni McCarthy brilha na recuperação de Jadon Sancho
Segundo notícia avançada esta terça-feira pelo jornal inglês Daily Mail, Benni McCarthy, antigo ponta-de-lança internacional sul-africano do FC Porto, está na origem da recuperação do avançado Jadon Sancho.
Explica aquele periódico que terá sido o próprio futebolista, transferido do Borussia Dortmund para Old Trafford, na época passada, por 85 milhões de euros, a pedir treino específico do ex-goleador, um dos adjuntos de Erik Ten Hag, encarregue do treino específico para os avançados do plantel, após testemunhar o impacto positivo que este teve nos red devils, nomeadamente na notável evolução de Marcus Rashford, ao trabalho individual com McCarthy.
Após uma fase inicial difícil - três golos em 14 jogos -, antes de se lesionar em outubro, Jadon Sancho voltou recentemente às opções de Ten Hag e em grande estilo ao marcar nos jogos com Leeds e Leicester, beneficiando igualmente de uma posição mais central no terreno, em vez de descaído, como sempre foi habitual ao longo da carreira, sobre os flancos, como extremo.
Relata ainda o Daily Mail que Benni McCarthy tem impressionado desde a chegada ao clube no último defeso, beneficiando de fluência em inglês, neerlandês, espanhol e português, permitindo-lhe comunicar facilmente com todos os jogadores, além da sua já conhecida personalidade, capaz de facilmente granjear simpatias.
McCarthy foi contratado depois do fracasso na tentativa de integrar na equipa técnica o ex-internacional neerlandês e antiga figura do clube, Robin van Persie, a trabalhar no Feyenoord.
Recorde-se que o sul-africano, atualmente com 45 anos, conquistou, ao serviço do FC Porto, dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Champions League.