Trubin elogia Sporting e afirma: «Quando jogas com o FC Porto, sentes aquele ódio...»
Trubin (IMAGO / ULMER Pressebildagentur)

Trubin elogia Sporting e afirma: «Quando jogas com o FC Porto, sentes aquele ódio...»

NACIONAL24.03.202419:22

Guarda-redes defende que o campeonato vai ser decidido nas últimas jornadas

Trubin elogiou a equipa do Sporting, que lidera atualmente a Liga, e abordou os jogos grandes frente a leões e ainda FC Porto.

«É uma experiência interessante, o Sporting é uma boa equipa e o título vai ser decidido nas últimas jornadas. Podes jogar bem e estar a ganhar por 2 ou 3 a zero, mas se perdes o foco, o adversário pode marcar um golo. E o jogo muda. Portanto, não há jogos em que possamos respirar», começou por referir, em declarações ao canal Vzbirna, no YouTube.

«O Sporting está em primeiro. Jogam muito bem e são uma boa equipa. Houve jogos em que perdemos pontos e é por isso que estamos agora no segundo lugar. Mas no futebol há sempre uma segunda oportunidade e há sempre um próximo jogo. Depois da pausa para as seleções, será exatamente o mesmo. Dois meses com pressão. Mas quando tens pressão, cresces como jogador, acreditas na reviravolta. Quando jogas com o FC Porto, tu sentes aquele ódio dos dois lados. É uma pressão louca do lado dos adeptos. Com o Sporting também são jogos importantes, porque é um dérbi, há a rivalidade na cidade», reforçou.

Trubin (IMAGO / Maciej Rogowski)

O guarda-redes internacional ucraniano foi ainda questionado sobre as grandes penalidades que já defendeu esta temporada.

«O campeonato ainda não terminou. Já defendi três penáltis no campeonato. Não sei se é um recorde ou não. Depois, os portais fazem notícias com essas estatísticas. É claro que os penáltis são sempre difíceis para o jogador e para a equipa que defende. Cada momento do jogo é um novo desafio. Claro que os penáltis são difíceis para um jogador, mas eu acho que é um dos momentos mais fáceis. Não tens pressão e podes criá-la. Podes fazer alguns movimentos para enervar os jogadores. E se defenderes é muito bom, passas a ser um herói, como vimos nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com Arsenal, Atlético Madrid…», disse.

VÍDEO QUE PODE INTERESSAR: João Cancelo aborda regresso ao Benfica, em entrevista a A BOLA: