ESports Benfica Teleperformance Campeão Nacional 1x1 de FIFA23
O Benfica Teleperformance fecha a época 2022/23 com a conquista da derradeira competição de FIFA23: Campeão Nacional de 1x1.
Depois da vitória na eLiga Portugal 2022/23 que valeu ao Benfica Teleperformance o título de Campeão Nacional de FIFA23 em 2x2 – jogado em equipas de 2 contra 2 – foi a vez dos encarnados conquistarem o título de Campeão Nacional de FIFA23 em 1x1 ao vencerem a FPF Masters Grande Final, numa combinação absolutamente inédita no panorama nacional dos Esports. Recorde-se que também no segmento feminino o Benfica havia já conquistado o título de Campeão Nacional 2x2.
Foi pelas mãos de Rodrigo Marques, mais conhecido como “Rodrigol” ou “Rodr7gol” na comunidade dos Esports, que o Benfica Teleperformance alcançou o feito. Depois de uma fase de grupos onde Rodrigo se qualificou em 3º lugar e encontrou grandes nomes do FIFA nacional e mundial – com especial destaque para Tuga810, campeão mundial 2x2 em título e atual melhor jogador do mundo, além de colega de seleção de Rodrigol, e para JOliveira10, seu colega de equipa e que disputava o derradeiro torneio da sua carreira – o jogador do Benfica Teleperformance passou para os quartos de final onde encontrou e venceu JAfonso, atleta da DJE (Diogo Jota Esports) e também seu colega de seleção, por um resultado acumulado de 4-2.
Nas meias finais quis o destino que Rodrigo voltasse a encontrar Tuga810, com quem já se tinha encontrado nas finais da FPF Christmas Challenge 2022 e da FPF Digital Challenge 2023. Se no primeiro Rodrigol tinha levado a melhor pela margem mínima sobre Tuga e conquistado o troféu, no segundo foi Tuga a equilibrar as contas e, também pela margem mínima, a conquistar o troféu. Estava lançado o terceiro embate direto da época e que ditaria o desempate final entre ambos. Depois de um jogo muito equilibrado a vitória final sorriu a Rodrigol com um resultado acumulado de 3-1.
Na final Rodrigol defrontou Luca-NR1, atleta que já representou o Benfica, e levou a melhor com um resultado acumulado de 4-0. Depois de um forte domínio demonstrado ao longo de toda a final, Rodrigo acaba por coroar assim a sua supremacia ao longo de praticamente toda a competição.
Nota de destaque honrosa para JOliveira10 que disputou a última competição da sua carreira e alcançou o TOP4, tendo apenas caído nas meias-finais para Luca-NR1.
Destaque ainda para o TOP4 alcançado também por Diana Ferreira na FPF W Challenge, as finais femininas de 1x1, depois de ter conquistado uns dias antes o título de Campeão Nacional feminino 2x2.
Depois das conquistas já assinaladas no futebol “real” (conquista do 38º título de Campeão Nacional masculino e com a conquista do tricampeonato feminino), o futebol “virtual” termina a época a nível nacional com um saldo tremendamente positivo: Campeões Nacionais 2x2 masculinos e femininos, e Campeões Nacionais masculinos 1x1.