Benfica: Schmidt sai em silêncio do Seixal

Benfica: Schmidt sai em silêncio do Seixal

NACIONAL09.12.202317:03

Roger Schmidt não quis falar à comunicação social, a meio da tarde deste sábado, ao sair do centro de estágio do Benfica, no Seixal.

Abordado pelos jornalistas, quando passava os portões na sua viatura particular, o treinador das águias preferiu seguir viagem sem prestar declarações.

Schmidt já prepara a viagem a Salzburgo, para a Liga dos Campeões, mas na mente da equipa técnica, do plantel e dos próprios adeptos do Benfica ainda estarão os polémicos contornos do empate caseiro com o Farense, na sexta-feira. Muito contestado, não só por ocasião do apito final, mas também no momento em que decidiu substituir João Neves (64'), Schmidt ouviu insultos e até viu serem arremessados objetos na sua direção. 

Na conferência de imprensa de análise ao jogo, o técnico alemão deixou um pedido a esses adeptos: «Se não estiverem felizes com o que os jogadores fizeram, que fiquem em casa.»

«Se eu for o problema, se o Benfica precisar de um treinador para fazer substituições como os adeptos querem, não há problema, eu saio», acrescentou ainda.

Quando Schmidt saiu do Seixal já havia alguma movimentação acrescida em redor do centro de treinos do Benfica, por força do jogo da equipa B, agendado para as 18 horas, frente ao Nacional, que vai ser acompanhado in loco pelo presidente encarnado, Rui Costa.

Tags: