Benfica-SC Braga: o último jogo grande na Luz
Rafa, avançado do Benfica, em duelo com João Moutinho, médio do SC Braga (Foto: Miguel Nunes)

ANTEVISÃO Benfica-SC Braga: o último jogo grande na Luz

NACIONAL27.04.202408:00

Águias e guerreiros defrontam-se este sábado na 31.ª jornada da Liga e com muito ainda em discussão

Benfica e SC Braga jogam este sábado a 31.ª jornada do campeonato, no Estádio da Luz, a partir das 18 horas. Os encarnados não perdem com os minhotos há quatro encontros e venceram os três mais recentes. Na Luz, o SC Braga não vence desde novembro de 2020.

O Benfica chega a este duelo num momento conturbado, com o seu treinador debaixo de contestação dos adeptos numa época em que só ganhou uma Supertaça. A reconquista do título não é matematicamente impossível (perder com vitória dos leões no domingo até vale imediatamente o troféu para o Sporting) mas é uma miragem. Em cima da mesa está, para as águias, se vencerem o SC Braga, a garantia de carimbarem o segundo lugar na Liga  e assim, pelo menos, irem às pré-eliminatórias da Champions; e também a reconquista da massa associativa.

Onze provável do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; Florentino e João Mário; Di María, Rafa e Neres; Arthur Cabral.
Lesionados: Tomás Araújo e Bernat.
Em dúvida: João Neves.

O que disse Roger Schmidt, treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão:
«A nossa abordagem é jogar bom futebol e ganhar os três pontos, como sempre; contra uma grande equipa, jogar contra o SC Braga nunca é fácil, tem muita qualidade individual e temos de estar preparados para um adversário que ainda está a lutar pelo terceiro lugar na Liga, esperamos um Braga muito motivado. Mas nós ainda podemos ser campeões, não é muito provável, mas existe uma pequena chance.»

 O SC Braga chega a este duelo com os mesmos pontos que o FC Porto, 62, e ainda a sonhar com a entrada no pódio.

Rui Duarte, o treinador interino depois da saída de Artur Jorge para o Botafogo, deve apresentar o mesmo onze dos últimos dois encontros, que venceu, frente a Estoril e Vizela. É, portanto, um SC Braga que vai jogar na Luz motivado e em crescendo. Baixas a assinalar há apenas a do ponta de lança Abel Ruiz.

O onze provável do SC Braga: Matheus; Victor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté e Borja; João Moutinho e Vítor Carvalho; Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Bruma; Banza.
Castigado: Abel Ruiz.

O que disse Rui Duarte, treinador do SC Braga, na conferência de imprensa de antevisão:
«Bastante importante, queremos continuar a lutar pelo terceiro lugar e fazer um bom jogo. Trabalhamos bastante esta semana, para crescermos como equipa e lutarmos pelos três pontos. É isso que vamos fazer, lutar até ao fim e este jogo é o primeiro de quatro finais.»