Benfica sacode a pressão em Torres Vedras
Triunfo por 7-2 diante do Torreense; Arthur assinou um hat trick e Jacaré um bis
Nervos de aço! O Benfica entrou no Pavilhão Dr. José Maria Antunes Júnior, frente ao Torreense, no sexto lugar da classificação a sete pontos do Sporting e a dez (!) do líder SC Braga. O conjunto de Mário Silva estava proibido de perder pontos em Torres Vedras e venceu o conjunto local por 7-2.
Entrada autoritária das águias, que chegaram à vantagem ainda no primeiro minuto de jogo por Jacaré. O pivôt, de 24 anos, marcou o primeiro golo no campeonato. No entanto, um mau passe de Arthur, que tentava fazer uma paralela com o colega, permitiu Rúben Santos restabelecer a igualdade aos 3 minutos. Nota de destaque para a finalização do ala, que fez um chapéu perfeito a Léo Gugiel.
Depois de minutos eletrizantes, a partida apenas pertenceu ao coletivo benfiquista, que tentou várias vezes chegar ao segundo golo. Gutta emergiu na baliza dos visitados e não permitiu mais golos até ao intervalo.
Na etapa complementar, os encarnados voltaram a repetir a receita e marcaram logo no primeiro minuto. Gonçalo Sobral, de calcanhar, emendou da melhor maneira um remate algo enrolado de Jacaré. Este golo desbloqueou o encontro e as águias começaram a somar tiros certeiros. Arthur assinou o 1-3, após assistência de Léo Gugiel. O quarto golo foi apontado pelo capitão Bruno Coelho, num gesto técnico sublime, fazendo a bola passar por cima da cabeça de Gutta.
Aos 36, Nuno Miranda fez o 2-4 e deu esperanças ao Torreense de fazer algo mais. As mesmas desapareceram no minuto seguinte, com Arthur a voltar a fazer o gosto ao pé. Os locais sentiram em demasia este golpe e consentiram mais dois golos: Arthur e Jacaré sentenciaram o encontro.
Com este resultado, o Benfica sobe ao pódio da tabela classificativa com 12 pontos e reduz distâncias para o pelotão da frente. Recorde-se que a equipa de Mário Silva vai fazer o acerto de calendário na quinta-feira, na receção ao Belenenses (20.30 horas).