Benfica prepara-se para bater a cláusula de rescisão do técnico bicampeão europeu
Antonio Vadillo é o eleito pelo Benfica para suceder a Mário Silva. (Foto: IMAGO)

Benfica prepara-se para bater a cláusula de rescisão do técnico bicampeão europeu

FUTSAL19.06.202418:55

Antonio Vadillo está a... 60 mil euros de rumar à Luz; escolha está feita e o (ainda) treinador do Palma deverá mesmo ser o substituto de Mário Silva no comando dos encarnados

Antonio Vadillo está a um (pequeno) passo de ser o próximo treinador de futsal do Benfica.

Mas, para isso, os encarnados terão de bater a cláusula de rescisão do (ainda) técnico do Palma e que, sabe A BOLA, ronda os 60 mil euros.

No passado dia 6, o nosso jornal deu conta da (mais que provável) saída de Mário Silva do comando técnico dos encarnados e, nessa altura, avançámos com o nome de Antonio Vadillo como o mais desejo na Luz para a sucessão - Kaká, brasileiro (e azeri) que está aos comandados da seleção do Cazaquistão era outra opção pensada. Pois bem, nesta altura estamos em condições de adiantar que Antonio Vadillo é mesmo o escolhido e que o processo tem pernas para andar.

Ainda que o Benfica não tenha garantido um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, em virtude do 3.º lugar alcançado este ano no Campeonato Nacional, a verdade é que a dimensão das águias e o projeto apresentado deverão ser suficientes para que Vadillo aceite a proposta dos encarnados. Ou seja, depois de batida a cláusula de rescisão junto do Palma, as negociações com o técnico, de 47 anos, deverão ser concluídas com sucesso.

Até porque, acrescente-se, o Benfica terá condições financeiras de oferecer a Vadillo um ordenado substancialmente superior ao que o treinador aufere atualmente no bicampeão europeu - sob o seu comando, acrescente-se, o Palma também conquistou o Mundial de clubes (2022/2023).

A confirmarem-se todos estes dados - além da negociação com Vadillo, o Benfica terá ainda de chegar a acordo com Mário Silva para a rescisão do contrato ainda em vigor -, prevê-se uma nova era na Luz. Não só no comando técnico, como também ao nível do plantel. Há vários jogadores na porta de saída e, como tal, as águias também terão de atacar o mercado com vista à contratação de novos atletas. O objetivo passa, claro está, por quebrar a hegemonia nacional conseguida pelo Sporting nos últimos anos e que, recentemente, culminou com um inédito tetracampeonato alcançado pelos leões.