Benfica: porque Rollheiser não é uma prioridade?
Benjamín Rollheiser, 23 anos, extremo do Estudiantes.

Benfica: porque Rollheiser não é uma prioridade?

NACIONAL28.12.202323:53

Roger Schmidt tem, agora, muitos jogadores para a posição de extremo; tudo mudará no fim da época; Di María, Rafa e Guedes devem sair

O Benfica não apresentou qualquer proposta para a contratação de Benjamín Rollheiser, 23 anos, extremo do Estudiantes, apesar de o empresário do jogador, Carlos Espinoza ter afirmado, ontem, ao Globoesporte, que está a fechar acordo com as águias. O internacional argentino sub-17 e sub-23 foi observado pelos encarnados, agrada na Luz, mas neste momento não é uma prioridade. Se não for vendido pelo Estudiantes em janeiro, entra na agenda do Benfica para a época 2023/2024.

Rollheiser é jogador bem conhecido na Luz. O Benfica reconhece no extremo potencial para integrar o plantel, numa perspetiva de dar resposta desportiva imediata, mas também de potenciar o talento dele.

A verdade, porém, é que a contratação de mais um extremo não é uma prioridade. Roger Schmidt conta com muitas opções para desempenhar essa função — Di María, João Mário, David Neres, que voltará em janeiro depois de concluída a recuperação ao joelho esquerdo, Gonçalo Guedes e Tiago Gouveia, para lá de Rafa ou Tengstedt, que também foram utilizados nessa função.

O Benfica, por outro lado, garantiu a contratação de Gianluca Prestianni, extremo do Vélez Sarsfield que assinará a 31 de janeiro, quando completar 18 anos. Será integrado no plantel, numa perspetiva de começar a adaptação a uma nova realidade, como aconteceu, há um ano, com Casper Tengstedt ou Andreas Schjelderup.

Nova realidade no verão

Tudo mudará, porém, no fim da época. Rafa e Di María acabam contrato e, neste momento, os encarnados admitem perder os dois jogadores. Não houve qualquer desenvolvimento no processo de renovação do avançado português, desde que não houve acordo ainda na época passada, enquanto o campeão do mundo poderá regressar à Argentina, ao Rosário Central — em qualquer dos casos os encarnados entendem que não é o momento certo para falar de eventual renovação.

Gonçalo Guedes também acaba o empréstimo do Wolverhampton e, por agora, ainda não se considera, na Luz, que chegou a altura de avaliar a situação. Também se admite que o avançado possa sair.

A confirmar-se a saída dos três — bastante provável —, o Benfica precisará de reforços para o ataque e é nesse perspetiva que entra Benjamín Rollheiser. Mas, nessa altura, o extremo argentino poderá nem estar no Estudiantes. O clube argentino quer vendê-lo já. Essa é, pelo menos, a convicção na Luz.

Tags: