Benfica goleia Candoso por 15-1
Rocha, Arthur e Bruno Cintra foram as figuras de destaque no regresso dos encarnados aos triunfos na Liga Placard
Na abertura da quinta jornada da Liga de futsal, o Benfica regressou às vitórias após uma goleada de 15-1, na visita ao reduto do Candoso. A serenidade e seriedade dos encarnados construíram este resultado pesadíssimo para a equipa de Guimarães, que se viu a perder por dois golos sem resposta ainda no primeiro minuto de jogo, com os tiros certeiros de Rocha e Kutchy. A águia não tirou o pé do acelerador e chegou rapidamente aos 0-4 com os golos de Bruno Cintra e Arthur. Antes da expulsão de Sandro Rodrigues (11), na sequência de um corte com a mão na linha de golo, Bruno Cintra fez a mão cheia.
A formação da casa atingiu desde muito cedo o limite de faltas e foi um alvo fácil para o ataque benfiquista, que marcou mais três golos ainda antes do intervalo. Rocha, Arthur e Afonso Jesus foram os goleadores de serviço. Na etapa complementar, o festival encarnado culminou em mais sete golos apontados por Rocha, Bruno Cintra, Arthur, Higor de Souza (2), Lúcio Rocha, Carlos Monteiro. Gonçalo Figueiredo marcou o golo de honra dos minhotos, que continuam a somar derrotas nos jogos realizados na Liga.
Este foi um bom ensaio dos encarnados antes da entrada em cena na ronda principal da Liga dos Campeões, na Eslovénia. A equipa orientada por Mário Silva entra em ação na quarta-feira frente aos franceses Etoile Lavalloise (16h30)