Benfica faz tudo para ter Bah e Di María
Di María, Benfica (IMAGO / GEPA pictures/ Zed Jameson)
Foto: IMAGO

Benfica faz tudo para ter Bah e Di María

NACIONAL26.09.202321:01

Casos clínicos dos dois jogadores estão a ser analisados com cautela a pensar no jogo de sexta-feira frente ao FC Porto

Angel Di Maria e Alexander Bah recuperam de pequenas lesões mas que não devem impedi-los de ser opção para o jogo com o FC Porto da próxima sexta-feira, em casa, na 7.ª jornada do campeonato. Porém, a situação não deixa de causar alguma apreensão entre os benfiquistas porque se trata de dois jogadores muito importantes na equipa encarnada.

Di María recupera de uma contusão (pancada), sofrida no jogo da derrota (0-2) da Champions frente aos austríacos do Salzburgo, e  que o tirou do desafio de domingo passado em casa do Portimonense (3-1), mas as indicações são as de que o atacante argentino está a trabalhar bem e que muito provavelmente estará em condições de jogar o clássico. Roger Schmidt, em conferência de imprensa, sublinhou esse otimismo: « [Di María é recuperável para o jogo frente ao FC Porto, na sexta-feira?] Sim.»

Alexander Bah foi a jogo no Algarve, mas saiu dele ao intervalo (entrou Jurásek, lateral-esquerdo que regressou à competição depois de semanas a recuperar de um traumatismo no tornozelo direito), com um traumatismo no pé esquerdo. Uma situação mais alarmante porque o lateral-direito se lesionou na mesma zona em que já tinha um problema que o afastou dos dois jogos mais recentes da seleção da Dinamarca, este mês. Mas também em relação a Bah os sinais são muito positivos e é forte a ideia de que o defesa dinamarquês estará em condições de alinhar na receção ao FC Porto.

As águias estão a fazer o possível para terem disponíveis os dois jogadores e nas melhores condições, o que se entende também à luz do peso que ambos têm na equipa. Desde o arranque da temporada que Bah e Di María têm sido sempre titulares. O dinamarquês não falhou nenhum dos 8 jogos da equipa; o argentino apenas não esteve no de Portimão, mas tem justificado o protagonismo com grandes exibições e números — tem 5 golos marcados em 7 jogos e ainda uma assistência para golo. Bah tem um golo, curiosamente apontado no último jogo, frente ao Portimonense: um grande remate de pé direito.