Espanhóis rendidos ao 'partidazo' de Trubin: «Brilhou com quatro defesas»
Trubin esteve em alta na baliza da Ucrânia frente à Eslováquia (IMAGO)
Foto: IMAGO

Espanhóis rendidos ao 'partidazo' de Trubin: «Brilhou com quatro defesas»

NACIONAL22.06.202410:52

Guarda-redes do Benfica foi titular na vitória da Ucrânia sobre a Eslováquia

Anatoliy Trubin foi um dos destaques da vitória da Ucrânia sobre a Eslováquia (2-1), na 2.ª jornada do Grupo E do Euro, e a exibição não passou ao lado da Imprensa espanhola, que elogiou o guarda-redes do Benfica, que sentou o compatriota Lunin, do Real Madrid, e fez um «partidazo».

Yaremchuk devolve esperança à Ucrânia (crónica)

21 junho 2024, 16:02

Yaremchuk devolve esperança à Ucrânia (crónica)

Num jogo com o guarda-redes Trubin a titular, o avançado ex-Benfica entrou e operou a reviravolta no marcador, garantindo a primeira vitória da seleção na prova, frente à Eslováquia

«Rebrov devolveu a titularidade a Trubin, que, curiosamente, tinha sido o guarda-redes mais utilizado na qualificação para o Euro 2024... e o guardião do Benfica esteve em grande na reviravolta frente à Eslováquia (1-2). Trubin brilhou com quatro defesas, três delas de muitíssimo mérito: parou um remate à queima-roupa de Schranz aos 10' e desviou um livre direto de Hancko, ainda com 0-0 no marcador, aos 17'. Perto do intervalo, a perder 0-1, brilhou ao parar um tiro de Haraslín», escreve a Marca.

A mesma publicação sublinha que o gigante de 1,99 metros «conta com um grande jogo de pés» e que «foi o sétimo jogador da Ucrânia que mais vezes entrou em contacto com a bola (44), completando com êxito 34 dos 39 passes feitos».

Traçando um breve perfil do jogador de 22 anos, o jornal espanhol recorda que a estreia na Champions não poderia ser melhor, com uma histórica vitória do Shakhtar sobre o Real Madrid (3-2) em 2020, que na Ucrânia ganhou três ligas com o Shakhtar, mas que o maior destaque foram os penáltis defendidos contra o Rennes na Liga Europa, antes de «seguir os passos de Oblak e Ederson» e rumar ao Benfica, por 10 milhões de euros, com cláusula de €100 M.

E não foi só em Espanha que o desempenho de Trubin frente à Eslováquia teve impacto. Também em Inglaterra ficaram rendidos à exibição do ucraniano, com a Four Four Two a considerá-lo «uma boa opção para uma equipa da Premier League».

O jogo despertou igualmente cobiças passadas, como a do Inter, no entanto Trubin mostrou-se focado nos desafios que tem entre mãos, dizendo estar «feliz no Benfica».