«Benfica? É o momento certo para o Pedro Malheiro»
Pedro Malheiro e Jurásek numa disputa de bola (IMAGO / Avant Sports)
Foto: IMAGO

«Benfica? É o momento certo para o Pedro Malheiro»

NACIONAL22.12.202313:53

Tio e conselheiro do lateral-direito do Boavista falou sobre a possível mudança do sobrinho para a Luz

Pedro Malheiro tem sido apontado como possível reforço do Benfica na janela de transferências e o tio e conselheiro do lateral-direito do Boavista falou sobre essa possibilidade.

«Neste momento o foco é o Boavista obviamente. O Boavista deu-lhe a oportunidade de se mostrar e chegar a uma Primeira Liga, que muitas vezes é o passo mais difícil de se conseguir. Com todo o respeito e sendo o Boavista um dos grandes ou um dos poucos campeões nacionais, estamos a falar de outro patamar. Neste momento é incomparável a grandeza de um clube com a do outro», começou por dizer, em declarações à Antena 1, admitindo ser o «momento certo» para o sobrinho, de 22 anos, deixar o Bessa e rumar à Luz.

«Não tenho dúvida nenhuma que acho que é o momento certo. O Pedro iniciou a época a consolidar o que vinha a fazer na época anterior, com números bastante interessantes, fez dois golos, que era o que lhe estava a faltar na temporada passada. Depois veio a lesão provavelmente na pior altura. Mas já no último jogo jogou na lateral-direita e está a retomar a forma. O crescimento é notório a esse nível», afirmou.

«Acredito que o Pedro esteja entusiasmado, até nós, enquanto familiares e amigos. Até nós sentimos, quanto mais o próprio. Agora tem é de estar focado, não há nada em concreto. Tem de estar focado no presente, que é o Boavista», prosseguiu.

Acerca da possibilidade de Pedro Malheiro assinar pelo Benfica já em janeiro: «Porque não… Se há uma lacuna no Benfica reconhecida por todos é nessa posição. Se o Pedro tem feito aquilo que tem feito nessa posição, há essa possibilidade, acho eu. É um motivo de orgulho ver o nome dele associado a um clube tão grande como o Benfica. O caminho que o trouxe ate aqui foi de sacrifício. A receita é essa, esse foco e manter as ambições. Tem a ambição de chegar ao patamar mais alto e acredito que o Benfica é o culminar desse trajeto.»