Benfica: diretor jurídico de saída
Gustavo Silva foi contratado há nove meses para transformar o departamento
O diretor jurídico do Benfica, Gustavo Silva, está de saída do clube, apurou A BOLA.
Contratado há nove meses para transformar o departamento legal dos encarnados, o advogado vai deixar o emblema da águia no final do mês.
Gustavo Silva foi escolhido pela liderança de Rui Costa, presidente da SAD dos encarnados, que, na altura, procurou junto de Luís Mendes — ex-admnistrador do Benfica e braço direito de Rui Costa na gestão do clube, que se demitiu em junho passado — informação e disponibilidade do antigo investigador da Polícia Judiciária.
Em nove meses de liderança, Gustavo Silva chamou para o próprio departamento jurídico do clube temas que antes eram tratados por serviços externos. Nesse sentido, e pelo que foi possível saber, terá havido uma poupança significativa durante esse período.
Ainda assim, Gustavo Silva gostaria de ter encontrado outra agilidade dentro da estrutura, de modo a continuar a transformação do departamento legal do clube da Luz.
Gustavo Silva informou, então, o presidente Rui Costa da sua decisão. O líder dos encarnados ainda tentou convencer o agora ex-diretor, mas entendeu os argumentos do causídico, que regressa, assim, ao seu escritório de advocacia.
Aquando da saída de Luís Mendes, A BOLA já noticiara que mais saídas poderiam surgir, precisamente no departamento legal.
A decisão de Gustavo Silva acaba por ser normal e esperada na Luz, onde se considera que o advogado cumpriu com o seu trabalho de forma responsável. Inclusive, programou com tempo a saída e de modo a que a sua área possa cumprir com o que é necessário nesta altura de mercado.