Sócios encarnados reúnem-se para continuação da Assembleia Geral começada a 26 de outubro, que foi suspensa
O Benfica lançou as informações para a Assembleia Geral Extraordinária que decorre no próximo sábado. A assembleia, que tem como intuito a revisão dos estatutos do clube, abre portas pelas 8h15 e o encerramento dos trabalhos está previsto para as 18 horas.
Os encarnados recordam, em comunicado oficial, que a assembleia se trata de «uma continuação da que foi suspensa em 26 de outubro» e que, por isso, «regular-se-á pelos estatutos, pela metodologia e pelas deliberações, entretanto tomadas». Significa isto que, na votação, não haverá a possibilidade de abstenção (sócios podem votar 'a favor', 'contra' ou 'nenhuma'), os sócios que fizeram propostas mas que não se apresentem nesta assembleia «não terão as suas propostas discutidas e votadas, considerando-se retiradas» e que «o ponto da Ordem de Trabalhos relativo à votação final global, por voto expresso em urna física, será agendado em data que permita a sistematização e condensação da proposta de estatutos, conjugando a proposta global aprovada e as alterações na especialidade».
A primeira chamada para o início da Assembleia Geral Extraordinária dase pelas 9h30, com a segunda a ser efetuada meia hora depois. Cada horário terá, de tolerância, um máximo de 10 minutos. É obrigatório que cada sócio se sente no lugar destinado de acordo com o número de votos e a mensagem, assinada por José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, termina com um pedido: «Solicita-se que os sócios proponentes se dirijam à Mesa logo a partir das 8h30, para cabal informação do método de votação de cada proposta.»
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, deu explicações para sábado, dia de nova discussão e votação dos estatutos: é para terminar no horário devido e as intervenções não poderão exceder o tempo previsto